Começa nesta quinta-feira (10) entrega dos kits da 2ª Corrida Federal Kids

 (Foto: Rodrigo Silveira)
Quem fez a inscrição pelo site para a 2ª Corrida da Federal Kids em Campos deve comparecer nesta quinta-feira (10), ao posto de atendimento instalado no Boulevard Shopping em frente ao Posto da Polícia Federal, para retirar o kit da corrida mediante entrega do voucher. O evento vai acontecer no próximo domingo, 13, no Via Esporte da Arthur Bernardes, a partir das 8h. O kit é composto de camisa e número de peito. A Corrida Federal Kids tem como proposta o combate à pedofilia.  

A Fundação Municipal de Esportes (FME) montou em sua sede um ponto de entrega dos kits e de recebimento do 4 quilos de alimentos. Todo alimento arrecadado será doado a instituições filantrópicas do município. Mais de 5 toneladas já foram recolhidas.

A 2ª Corrida federal Kids contará ainda com exibição da Esquadrilha CEU - formada por oficiais da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), previsto para as 11h. O evento é realizado pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Rio de Janeiro, Fundação Brasileira de Ciências Policiais, Prefeitura de Campos, Sesc , TV Record, Águas do Paraíba, Telmec, Rio Cap e Boulevard Shopping. 

A corrida terá um percurso de 600 metros (para crianças até 6 anos); 1km (de 7 a 10 anos) e de 1.5km para adolescentes de 11 a 14 anos, sempre acompanhado de um adulto. Quem não for participar da corrida pode prestigiar o evento que oferecerá várias atividades voltadas à família. O presidente  da Fundação  Municipal de Esportes, Raphael Thuin, lembra que a partir das 7h de sábado (12) o trânsito na Avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a BR-101 e a Avenida José Alves de Azevedo ( Beira Valão) estará fechado para o fluxo de carros, para que toda a infraestrutura seja montada com segurança. 

O evento é aberto a toda a população que pode participar também das outras atividades realizadas pela Prefeitura de Campos. A FME estará recebendo no dia do evento, 1kg de alimento que serão doados as instituições filantrópicas do município. Além da ação social, o público presente também vai comemorar o Dia das Crianças, com atividades lúdicas para as crianças, com brinquedos, show musical, exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal.

Comentários