Copa Macaé: Águia, Fúria e Aroeira vencem e se classificam

Dois confrontos já estão definidos para as fase de quartas-de-finais da Copa Macaé. Neste fim de semana, no Estádio Expedicionário, teve início a última rodada da primeira fase e mais três equipes garantiram vaga no mata-mata. Pelo Grupo B, Águia e Fúria avançaram. Já no Grupo D, como o Sinditob já estava classificado de forma antecipada, o Unidos da Aroeira acabou ficando com a segunda vaga após vencer o seu compromisso.

No sábado (12), o Águia entrou em campo precisando derrotar o até então líder Casimiro por boa diferença de gols e a equipe acabou goleando o adversário por 4 a 0. Cleitão duas vezes no primeiro tempo e Rafael, também duas vezes na etapa final, marcaram os gols do Águia, que ficou em primeiro lugar na chave B com 6 pontos e saldo positivo de 6 gols. Com a derrota, o Casimiro, que também ficou com 6 pontos, viu o seu saldo ser zerado.

Com isso, no domingo (13), o Fúria – que tinha 3 pontos e saldo negativo de 1 – teria que vencer o eliminado Garra por dois gols de vantagem para avançar. O adversário, campeão da Série B do Macaense deste ano, compareceu ao campo de jogo com apenas 7 jogadores, número mínimo permitido para que uma partida oficial seja realizada.

O confronto chegou a ser iniciado – teve 27 minutos de bola rolando –, o Fúria fez os 2 a 0 que precisava (gols de Thiarles e Robson), porém o Garra teve um jogador lesionado e o duelo foi interrompido. De acordo com o regulamento da competição, o Garra foi declarado perdedor do jogo por WO (3 a 0) e, com isso, o Fúria, que já se classificaria com os 2 a 0, ficou com a segunda vaga da chave com 6 pontos e saldo positivo de 2 gols.


Fúria chegou a estar vencendo o Garra por 2 a 0, mas jogo foi encerrado por não ter número mínimo de atletas  

Ainda no domingo (13) à tarde, aconteceu a disputa pela segunda vaga do Grupo D (única com três equipes). O Sinditob, que folgou na rodada, já estava garantido de forma antecipada. Com isso, o Unidos da Aroeira e Os Novinhos do Botafogo entraram em campo já sabendo do que precisavam. Enquanto o Botafogo jogava pelo empate, ao Aroeira só interessava a vitória.

E o que se viu em campo foi um domínio quase que total do Unidos da Aroeira durante os 90 minutos. Após o empate sem gols na etapa inicial, as emoções ficaram para o segundo tempo. O Aroeira abriu o placar aos 21min com Rodrigo, de cabeça, após belo cruzamento de Lucas pela direita. Em desvantagem, o time do Botafogo tentou ir em busca do empate, porém sofreu o segundo gol já nos acréscimos, aos 49min, quando Matheus Valença aproveitou que o goleiro estava fora da área e marcou um belo gol da intermediária. Final: Aroeira 2 a 0 e garantido na próxima fase.

Com isso, o Sinditob terminou em primeiro na chave, com 4 pontos, e o Unidos da Aroeira em segundo, com 3. O Botafogo, com apenas 1, ficou de fora.

Com os resultados do fim de semana, dois dos quatro confrontos das quartas-de-finais já estão definidos: o Águia (1ºB) enfrenta o Unidos da Aroeira (2ºD) e o Sinditob (1ºD) pega o Fúria (2ºB), reeditando a final do Campeonato Macaense Centenário deste ano, quando o Fúria sagrou-se campeão.

Os outros dois confrontos das quartas-de-finais serão conhecidos no próximo final de semana, quando serão realizados os jogos da última rodada dos grupos A e C.


>> Jogos da terceira rodada:



Dia 12/10 - Sábado
Águia 4 x 0 Casimiro (15h) - GRUPO B

Dia 13/10 - Domingo
Unidos da Aroeira 2 x 0 Os Novinhos do Botafogo (13h) - GRUPO D
Fúria 3 x 0 Garra (15h) (WO) - GRUPO B

Dia 19/10 - Sábado
Bengala x Napoli (13h) - GRUPO A
Galácticos x Trezentos (15h) - GRUPO A

Dia 20/10 - Domingo
Independente x ABC (13h) - GRUPO C
AMFE x Borússia (15h) - GRUPO C




>> Classificação:



Grupo A

1º Bengala, 6
2º Galácticos, 3
3º Napoli, 3
4º Trezentos, 0


Grupo B
1º Águia*, 6
2º Fúria*, 6
3º Casimiro FC, 6
4º Garra, 0


Grupo C
1º Independente, 4
2º AMFE, 3
3º ABC, 3
4º Borússia, 1


Grupo D
1º Sinditob*, 4
2º Unidos da Aroeira*, 3
3º Os Novinhos do Botafogo, 1

* Equipes classificadas



>> Artilharia:

2 gols: Paulo Henrique (AMFE); Luiz Carlos (Casimiro FC); Clovinho (Galácticos); Fabiano (Independente); Guigui e João (Napoli)
1 gol: Adriano Max, Lucas Barros e Victor Manoel (ABC); Álvaro, Douglas, Kaike e Orelha (Águia); Boquinha, Lailson e Wallison (Bengala); Cristiano e Lucas Souza (Borússia); Deivison, Diego Florêncio e Fernando (Casimiro FC); Geovane, Maurício e Thiarles (Fúria); Alex, Lenon e Patrick (Galácticos); Gabriel, João Paulo e Vitinho (Independente); William (Napoli); Pó Royal (Sinditob)


>> Números gerais:

Jogos realizados: 17
Gols marcados: 47
Média: 2,76 gols por jogo

Fonte: Esporte Brasil Press

Comentários