Copa Macaé: Bengala e Independente encaminham classificação

A Copa Macaé começa a entrar em seus momentos decisivos, quando serão conhecidos os oito classificados para a fase de quartas-de-finais. Neste final de semana, no Estádio Expedicionário, foi concluída a segunda rodada da competição com os jogos dos grupos A e C. Com os resultados, Bengala e Independente estão a um empate da próxima fase. A única equipe matematicamente já classificada é o Sinditob (líder do Grupo D com 4 pontos). No mais, todos os demais times têm chances de avançar, apesar de dois estarem virtualmente eliminados (Garra e Trezentos).

No sábado (05), foram realizados os confrontos do Grupo A. E no duelo com o maior número de gols até o momento na Copa Macaé, o Galácticos derrotou o Napoli por 4 a 2. Destaque para o atacante Clovinho, que marcou dois gols. Lenon (pênalti) e Patrick completaram a goleada. Para o Napoli, destaque para João, que também balançou as redes duas vezes. Com o resultado, as duas equipes dividem a vice-liderança da chave com 3 pontos, mas o Galácticos leva a vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate caso duas equipes terminem com a mesma pontuação).

O líder isolado deste grupo é o Bengala, que na partida de fundo suou a camisa para derrotar o Napoli por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo volante Wallison, aos 41 minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, o Bengala chegou aos 6 pontos em dois jogos (100%) e precisa apenas de um empate na última rodada para se classificar.

Paulo Henrique marcous os dois gols da AMFE sobre o ABC 
Já no domingo (06), foram disputados os jogos do Grupo C. Na preliminar, a AMFE derrotou o ABC por 2 a 0, com dois gols do meia Paulo Henrique. As duas equipes dividem a vice-liderança da chave com 3 pontos ganhos, porém a AMFE (apesar de ter pior saldo de gols) leva vantagem no confronto direto.

Quem lidera o grupo é o Independente, que apenas empatou em 1 a 1 com o lanterna Borússia. Os gols foram marcados na etapa inicial de partida. Cristiano, de cabeça, abriu o placar para o Borússia aos 20min. Já o atacante Vitinho empatou para o Tricolor, em cobrança de pênalti, aos 32min. Com isso, o Independente chegou aos 4 pontos e, na última rodada, avança caso consiga um novo empate, desta vez contra o ABC. Já o Borússia, que somou o seu primeiro ponto na competição, precisa vencer a AMFE e ainda torcer por uma derrota do ABC para o Independente.

A terceira e última rodada da primeira fase começa no próximo final de semana, com os jogos dos Grupos B e D


>> Resultados da segunda rodada:

Dia 28/09 (Grupo B)
Águia 3 x 0 Garra (13h)
Casimiro FC 3 x 1 Fúria (15h)

Dia 29/09 (Grupo D)
Os Novinhos do Botafogo 0 x 0 Sinditob (14h)

Dia 05/10 (Grupo A)
Galácticos 4 x 2 Napoli (13h)
Trezentos 0 x 1 Bengala (15h)

Dia 06/10 (Grupo C)
AMFE 2 x 0 ABC (13h)
Borússia 1 x 1 Independente (15h)



>> Jogos da terceira e última rodada:

Dia 12/10 - Sábado
Águia x Casimiro (15h) – GRUPO B

Dia 13/10 - Domingo
Unidos da Aroeira x Os Novinhos do Botafogo (13h) – GRUPO D
Fúria x Garra (15h) – GRUPO B

Dia 19/10 - Sábado
Bengala x Napoli (13h) – GRUPO A
Galácticos x Trezentos (15h) – GRUPO A

Dia 20/10 - Domingo
Independente x ABC (13h) – GRUPO C
AMFE x Borússia (15h) – GRUPO C


>> Classificação:

Grupo A

1º Bengala, 6
2º Galácticos, 3
3º Napoli, 3
4º Trezentos, 0


Grupo B

1º Casimiro FC, 6
2º Fúria, 3
3º Águia, 3
4º Garra, 0


Grupo C

1º Independente, 4
2º AMFE, 3
3º ABC, 3
4º Borússia, 1


Grupo D

1º Sinditob*, 4
2º Os Novinhos do Botafogo, 1
3º Aroeira, 0


>> Artilharia:

2 gols – Paulo Henrique (AMFE); Luiz Carlos (Casimiro FC); Clovinho (Galácticos); Fabiano (Independente); Guigui e João (Napoli)

1 gol – Adriano Max, Lucas Barros e Victor Manoel (ABC); Álvaro, Douglas, Kaike e Orelha (Águia); Boquinha, Lailson e Wallison (Bengala); Cristiano e Lucas Souza (Borússia); Deivison, Diego Florêncio e Fernando (Casimiro FC); Geovane, Maurício e Thiarles (Fúria); Alex, Lenon e Patrick (Galácticos); Gabriel, João Paulo e Vitinho (Independente); William (Napoli); Pó Royal (Sinditob)

Fonte: Esporte Press Brasil

Comentários