Corrida beneficente “Rumo ao Mundial” em São Pedro da Aldeia, no dia 13 de outubro

A corrida beneficente “Rumo ao Mundial” promete reunir diversos atletas e amantes da modalidade em São Pedro da Aldeia, no dia 13 de outubro. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, o evento terá percursos de 6km, para corrida e caminhada, e de 13km, para corrida. A largada acontecerá às 8h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. A taxa de inscrição é R$50 e todo o dinheiro arrecadado será direcionado a oito atletas da equipe RR Trainer, que se classificaram para o Mundial de Trail Run (21km), que será realizado no Havaí em 24 de novembro.

Os participantes receberão um número de peito, chip da cronometragem, medalha finisher e um kit alimentação. A corrida premiará as categorias masculino e feminino de cada percurso. Haverá premiação geral, com troféu para 1º, 2º e 3º colocado; e premiação por faixa etária, de 5 em 5 anos, que também garante troféu para 1º, 2º e 3º lugar.

Um dos organizadores do evento, Ricardo Ramos falou sobre a iniciativa. “Nós preconizamos o percurso pelas orlas da praia. Estamos com a expectativa de que 500 atletas participem do evento, entre corrida e caminhada. Esse ano, conseguimos classificar oito atletas ao Mundial e todo dinheiro arrecadado será destinado a ajudar nos custos da viagem”, disse.

Na equipe classificada para o Mundial do Havaí, estão atletas de São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios e Niterói. 

Comentários