Corrida Ecológica do Sana reúne cerca de 200 atletas

No último domingo (27), um dos lugares mais belos da região serrana de Macaé foi cenário para a 12ª edição da Corrida Ecológica do Sana. Cerca de 200 atletas, de todo o Estado do Rio, marcaram presença.

A prova, organizada pela Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom), contou com um percurso de 7.4 quilômetros em um local privilegiado. Por questões ambientais, a prova sempre tem vagas limitadas.

“O evento foi um sucesso. Um percurso em um local super privilegiado pela natureza, com muito verde e cachoeiras, é, sem dúvidas, algo de tirar o fôlego. Mesmo com muitas subidas e diversas dificuldades, os atletas não desanimaram. Apesar da chuva no dia anterior, a pista estava muito boa para correr, porém o forte sol castigou os atletas”, relembra a ultramaratonista Vera Mota, uma das organizadoras.

A largada foi logo pela manhã, às 9h, no Portal do Sana. Já a chegada aconteceu no Sana Camping. “Mesmo sem nenhum patrocínio, a Ascom sempre procura valorizar os atletas com lindos troféus e lindas medalhas. Contamos apenas com o apoio da Associação de Moradores do Sana, Karine da Saúde, Escola Michi Karatê, Secretaria de Mobilidade Urbana e os amigos que sempre estão dispostos a ajudar”, explica Vera.

Em meio a competidores de vários níveis, os atletas da Ascom se destacaram conquistando o primeiro lugar por índice técnico. A Equipe Pegasus Run, de Rio das Ostras, também fez a festa levando um grande número de atletas. Além da prova principal, também aconteceu a tradicional Corrida Kids.

Foram premiados os cinco primeiros no masculino e feminino e os três primeiros de cada categoria de 5 em 5 anos.

O resultado foi o seguinte:

Geral Masculino:
Campeão: Manoel de Jesus (equipe Ascom)
Segundo Geral: Maicon Rodrigues (Pegasus run)
Terceiro Geral: Fabiano Figueiredo (Campos)
Quarto Geral: Antonio Jose – Pé (Ascom)
Quinto Geral: Nazareno Piedade ( Pegasus run)

Feminino:
Campeã: Mônica Andrea (Ascof/ Friburgo)
Segunda Geral: Maria Nazare ( RO)
Terceira Geral: Carla Lucia (Casimiro)
Quarta Geral:Ana Cristina (Ascom)
Quinta Geral: Cristiane dos Santos ( Cabo Frio)

Em nome da Ascom, Vera agradeceu a todos que tornaram esse evento, mais uma vez, um sucesso. “Obrigada a todos que sempre nos apoiaram e que reconhecem o nosso trabalho na valorização dos atletas e em prol da saúde e bem-estar das pessoas”, enfatizou.

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.

Comentários