Duas Barras e Cordeiro são os campeões do Calcário das Escolhinhas

imgCapa
Duas Barras e Cordeiro foram os campeões da 17ª edição do Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, que teve suas finais disputadas no ultimo sábado (12/10), Dias das Crianças, em Macuco, no Estádio Dr. Mário Freire Martins.

Na categoria Sub-11, Duas Barras sagrou-se campeão ao vencer nos pênaltis a equipe de Catangalo por 5 a 4, apos empate em 1 a 1 no tempo normal. Kerlon Breno (Duas Barras) foi artilheiro com 8 gols e o volante Matheus Feu (Bom Jardim) foi eleito o melhor jogador da competição. Bernardo Foly (Duas Barras) foi eleito melhor goleiro. Melhor treinador foi Paulo Sergio (Cantagalo) e a equipe fair play foi o Cordeiro.

]Na categoria Sub-13, Cordeiro conquistou a taça ao vencer por 1 a 0 a equipe do Monte Carmelo. Luiz Henrique (Trajano) e Alexssander (Cordeiro) foram os artilheiros com 5 gols. O melhor jogador da competição foi o meia Tiago Junior (Macuco). Arthur Junior (Monte Carmelo) foi eleito melhor goleiro. O Melhor treinador foi Pablo Caitano (Cordeiro) e a equipe fair play foi o Trajano de Moraes.

Na categoria Sub-15, Duas Barras novamente ficou com o título ao bater a equipe do Trajano por 2 a 0. Felipe Lima (Cantagalo) foi artilheiro com 6 gols e eleito melhor jogador da competição. José Lucas (Duas Barras) foi eleito melhor goleiro, enquanto o melhor treinador foi Rodrigo Figueiredo (Duas Barras) e a equipe fair play foi o Cantagalo.

Revelados e descobertos nessa competição, os atletas Rômulo Cabral (Bangkok Glass) 1ª Divisão da Tailândia, Bernardo Daflon (Sub-15 do Botafogo) e Ryan Diniz (Sub-12 do Fluminense) estiverem presentes assistindo as finais e também participaram da entrega das premiações.

A competição foi realizada pela Liga Desportiva de Macuco, com apoio da FERJ, da Prefeitura de Macuco e das equipes participantes.

"Essa competição não se resume apenas dentro das quatro linhas. A nossa missão é formar cidadães através do esporte. Parabéns a todos, em especial as equipes campeã - resumiu Diogo Latini, presidente da Liga de Macuco.

Comentários