Equipe Ascom é destaque em prova de Trail Run

No último dia 13, atletas da equipe Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom) marcaram presença na Corrida Traill, que aconteceu em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A prova, com vários níveis de intensidade, contou com um percurso de 13km e outro de 6km e reuniu mais de 500 pessoas de vários lugares.

A corrida premiou as categorias masculino e feminino, de cada percurso, no geral, com troféus para os 1º, 2º e 3º colocados, e premiação por faixa-etária, de 5 em 5 anos, que também garantiu troféu para os três melhores.

Todos os atletas da Ascom conseguiram pódio em suas categorias. “Eles ficaram muito felizes, pois a prova foi muito dura. Todos correram a prova de 13km.

Eu fiquei surpresa pela minha colocação, pois estou retornando de uma lesão e não esperava pegar pódio. Encarei muitos morros de tirar o fôlego, areia, escada, costão rochoso, trilha e um sol muito forte. Sobrevivi a todas as dificuldades e fui campeã na categoria”, conta Vera Mota. “Sou ultramaratonista e gosto de provas duras e desafiadoras. Acredito que as dificuldades do percurso me ajudaram no resultado final. Muito feliz por mim e pelos colegas de equipe”, completa ela, que vai disputar a Ultramaratona do Exército, no Espírito Santo.

O Trail Run, ou Trail Running, é uma modalidade de corrida muito popular nos Estados Unidos e na Europa, que vem ganhando muitos adeptos no Brasil. As competições são realizadas em áreas rurais ou litorâneas, próximas ou não de grandes centros urbanos.

Corrida do Sana
Já a próxima prova organizada pela Ascom Macaé será a 12ª Corrida Ecológica do Sana, no dia 27 de outubro. A prova consiste em um percurso de 7.4 quilômetros em um local privilegiado. Por questões ambientais, a prova terá vagas limitadas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 no site: https://ticketagora.com.br/e/12-corrida-ecologica-do-sana-7874. O valor é de R$ 70 + taxa. Atletas da Ascom pagam R$ 50 + taxa.

No final da prova vão acontecer as premiações. Os cinco primeiros colocados no Geral, tanto no masculino, quanto no feminino, e o atleta mais idoso (feminino/masculino) vão ganhar um troféu.

Haverá troféus para as duas primeiras equipes (por índice técnico) e todos os participantes serão contemplados com uma medalha de participação. “Obrigada a todos que sempre apoiaram e incentivaram nossa equipe”, finalizou Vera.

Comentários