Equipe mirim de natação de Campos é ouro, prata e bronze no Campeonato Sudeste

A Equipe mirim de natação de Campos conquistou 7 medalhas — ouro, prata e bronze — nesta sexta-feira (4), primeiro dia do Campeonato Sudeste que acontece no Parque Aquático Clube de Natação Álvaro Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. A equipe encerrou o dia em 7º na classificação geral. O campeonato prossegue neste sábado (5) e domingo (6) e é organizado pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos reúne mais de 500 atletas.  

A atleta Nicole Thuin, 9 anos, conquistou duas medalhas — ouro nos 50m costas e bronze, nos 50m livre; Laura Gama e Heitor Tinoco conquistaram medalha de ouro nos 50m costas; Laura ficou com a prata nos 50m livre e Heitor, em 3º lugar livre borboleta. Os atletas treinam no Tênis Clube de Campos. 
No sábado, os atletas das categorias Petiz I e II retornam à piscina para a segunda etapa das competições. De Campos participam Luís Henrique compete nos 50 metros peito e Heitor Tinoco, 100m livres. 

— A equipe de Campos disputou com atletas fortes de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro e teve um ótimo resultado. Nossos pequenos atletas têm grande potencial e o resultado está aí: 7 medalhas., além de duas medalhas de participação para Daniel Suett e Maria Elisa Barbosa. Um marco para a natação de Campos — frisou o técnico Luciano Reis. 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, destaca o sucesso do esporte de Campos. 

— O município está investindo na formação de base e descobrindo atletas com grande potencial.  Atendemos cerca de 20 mil pessoas, em 50 modalidades e 49 locais diferentes, porque acreditamos que o Esporte e a Educação podem mudar um país e o resultado já estamos colhendo. Somente na natação temos 2,5 mil alunos — destacou Thuin.

Comentários