Escolinha de Triatlo completa um ano com 40 alunos em Campos

Nos últimos 12 meses foram 15 competições, mais de 40 medalhas conquistadas e novos horizontes apresentados aos alunos da primeira Escolinha de Triatlo do interior do Estado do Rio de Janeiro, implantada pela Prefeitura de Campos. 

No CEDE do Alphaville, são atendidos 40 alunos, entre seis e 18 anos participam das aulas de natação, corrida e bike, sob a orientação do professor e coordenador Rômulo Santos. Para marcar o primeiro aniversário, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, participou de um bate-papo com os alunos, pais e professores. A aluna Vittória Azevedo, 9 anos, entregou uma cartinha de agradecimento pelo incentivo ao esporte. 
O resultado deste trabalho pioneiro na região já começa a despontar bons frutos, principalmente para os jovens Elias Soares, 16 anos e Arthur Souza, 18 anos. Dia 13 de outubro, os dois participam na praia de Copacabana, no Posto 6, da seletiva única para o mundial de Aquathlon, ao lado do professor Rômulo. 

- O evento é organizado pela Federação de Triatlo do Estado do Rio de Janeiro e deve reunir cerca de 300 atletas de todo o país. Os seis primeiros colocados, em cada categoria, se classificam para o Mundial, em Amsterdam, na Holanda em 2020 - explicou Rômulo. 
Raphael Thuin ressalta que investir no esporte é investir no futuro, tratando da saúde e contribuindo para uma sociedade mais justa.

- Hoje é um dia muito importante para o esporte campista, pois estamos comemorando um ano de uma modalidade esportiva pioneira em nossa cidade, nossa Escolinha de Triatlo. Agradeço aos pais que acreditaram em nosso trabalho, matriculando seus filhos na Escolinha. Apesar de todas as dificuldades que o município enfrenta, atendemos cerca de 20 mil pessoas, entre 50 modalidades e 49 locais diferentes. Muito gratificante estar aqui hoje e olhar o brilho nos olhos de cada criança” destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.  
A aposentada Josemary de Sá Machado Barros, avó de Yasmim Barros, 6 anos, falou da importância que o esporte vem fazendo na vida da neta. “Ela já superou o medo de andar de bicicleta e têm ainda os benefícios físicos e sociais que o esporte vem proporcionando. Quando ela precisa faltar uma aula, fica chateada”, contou a avó.

Angélica Oliveira Martins, mãe do Pedro Henriques Martins, 8 anos, também comemora o projeto. “Meu filho está há três semanas. Ele fazia natação e jiu-jitsu, mas conseguiu a vaga para a escolinha de triatlo e está muito feliz. O esporte dá disciplina, ajuda a controlar a ansiedade”, disse.
Vittória Azevedo, 9, agradeceu por meio de uma cartinha a implantação da escolinha em Campos. “Fazer uma atividade física é bom para a saúde e para o desenvolvimento da criança”. Rabeca Rangel, 7, foi uma das primeiras alunas matriculadas. “O esporte ajuda a dar disciplina e foco”, ressaltou a mãe Cintia Pessanha.

ESCOLINHA - A Escolinha de Triatlo da Fundação Municipal de Esportes funciona no CEDE do Alphaville, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, de 9h as 10h30 e das 15h às 16h. Os alunos participam de aulas de natação, bicicleta e corrida. Os interessados devem procurar a secretaria do CEDE para maiores informações.

Comentários