Ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr em Campos

Tudo pronto para a presença do ex-tenista brasileiro Carlos Alberto Kirmayr em Campos, nesta quinta-feira, para a inauguração da clínica que leva o seu nome, no Clube de Regatas Saldanha da Gama. O evento, que tem o apoio da Folha da Manhã, começa com um coffee break, às 19h30, com a apresentação de Kirmayr, equipe e patrocinadores do projeto e a programação da clínica.

Na sexta-feira, pela manhã, Kirmayr concede entrevista na Rádio Folha FM, no programa Folha no Ar, às 7h. Às 14h30, 18h30 e 19h30 (palestra) atividades nas quadras do Saldanha.

No sábado, novamente haverá atividades nas quadras, de 8h30 às 12h30. Depois, almoço e atividades nas quadras, de 14h30 às 18h30. No domingo, novas atividades nas quadras, de 8h30 às 21h30. 

— Estamos muito perto do dia da presença de uma das personalidades mais renomadas e reconhecidas no cenário esportivo nacional e internacional. Kirmayr destacou-se como jogador e ocupou o 36º lugar no ranking de simples em 1981, e 5º lugar no ranking de duplas, em 1983, ambos pela Associação de Tenistas Profissionais. Será um grande privilégio contarmos com a presença deste grande brasileiro para inauguração de nossa clínica que o tem como padrino — afirmou o prrofessor Almir Bárbara.

Ainda como técnico, lembra Almir, “Kirmayr teve a oportunidade de treinar atletas de renome como Cedric, Piolini, Lui Mattar, Cássio Mota, Aranxa Sanchez, Conchita Martinez, além de Gabriela Sabatini, levando-a ao titulo do US open, em 1990”.

— Ele foi pioneiro na implantação do sistema de clínicas de tênis no Brasil, também implantou o programa de capacitação de professores da Confederação Brasileira de Tênis, em 1997, sendo quer até 2004 foram capacitados mais de 3 mil professores em mais de 50 cidades — disse.

Fonte: Folha da Manhã

Comentários