Guaxindiba e Nova Belém campeões da Taça SFI 2019

As equipes de Guaxindiba, na categoria Principal, e Nova Belém (antiga Carrapato), na categoria Aspirante, conquistaram a Taça São Francisco 2019. A disputa aconteceu no Estádio Municipal, no último domingo (6), dentro do Campeonato Municipal de Futebol, que é organizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na primeira partida, às 13h, pela “Aspirante”, Nova Belém derrotou São Francisco pelo placar de 2 a 1, garantindo o título. Já no jogo da “Principal”, às 15h, o duelo foi mais acirrado. No tempo normal houve empate por 0 a 0, mas nas cobranças de pênaltis, Nova Belém, que poderia levar a taça nas duas categorias, deixou escapar a vitória, sendo derrotado por Guaxindiba pelo placar de 4 a 3.   
A decisão teve um bom público e logo após houve a entrega da premiação aos vencedores. “Agradecemos à prefeita pelo apoio ao Esporte e a todos os órgãos do município que colaboram para a realização dos nossos eventos”, ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Machado. 

A próxima fase do Campeonato Municipal começa no dia 20 de outubro com os jogos de ida das Quartas de Final. Estão classificados para esta fase na “Aspirante”, Nova Belém, Máquina, Lagoa dos Paus, Amproab, São Francisco, Praça, Floresta e Barra. Já na Principal, Nova Belém, Amproab, Máquina Travessão, Guaxindiba, Praça, Floresta e Coréia.
As equipes com melhor campanha na primeira fase decidem o segundo jogo em casa. Quem se classificar se habilita às Semifinais: os ganhadores disputam o título e os perdedores definem o terceiro lugar.  

Comentários