Josué: "Objetivo do Americano é a série D do Brasileiro em 2021, jogando em casa"

O Americano começa, nesta quarta-feira (16), a pré-temporada 2020. O clube apresentou 23 jogadores que vão compor a equipe na disputa da seletiva da série A do campeonato estadual, mas mira a série D do Campeonato Brasileiro em 2021, jogando em seu próprio estádio, segundo o treinador e gerente de futebol Josué Teixeira. Outros seis atletas que estavam emprestados ao Friburguense até o último fim de semana, vão chegar na próxima semana.

— O elenco foi montado dentro do meu perfil de trabalho, é uma equipe competitiva. Precisamos de jogadores fortes fisicamente, com velocidade, que encaixa no meu perfil de jogo e o elenco foi montado para isso — disse o treinador.
Reapresentação do Americano
A estreia da equipe está prevista para o fim de semana nos dias 21 e 22 de dezembro, no entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não definiu a tabela da disputa.

— Temos o objetivo de chegar na série D (do Campeonato Brasileiro) em 2021, já com nosso estádio entregue em agosto do ano que vem. O formato agora é mais interessante com jogos até novembro. Com certeza vamos ter uma base forte para 2021 e o planejamento é passar pela seletiva do estadual e pela Copa Rio do ano que vem e Deus quiser, com nosso objetivo firmados para 2021— contou.
Reapresentação do Americano
Até o momento, o Alvinegro já confirmou as contratações dos laterais Valdir e Zeca; o zagueiro Gonçalves; o volante Gean Miller; os meias Marquinhos, Diego Serra, Daniel Farias e Rodriguinho; além dos atacantes Franklin e Cláudio Maradona, que conquistou o status de ídolo do clube em 2018, quando foi artilheiro da Série B1 do Campeonato Estadual e comandou a campanha que levou o Cano à Série A.


A estreia do Americano está programada para o dia 21 de dezembro, quando começa a Seletiva do Campeonato Carioca. Até lá, o clube tem praticamente dois meses de treinamentos para a disputa do Estadual de 2020.

Com informações: Folha da Manhã
Fotos: Genilson Pessanha

Comentários