LIBERTADORES: River Plate e Boca Juniors iniciam disputa por vaga na grande final

Resultado de imagem para River Plate x Boca Juniors
A briga por uma vaga na grande final da Copa Libertadores da América vai ser iniciada nesta terça-feira, quando River Plate e Boca Juniors se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG.

A partida de volta entre os dois times está marcada para o dia 22 de outubro (terça-feira) na histórica La Bombonera, também em Buenos Aires. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

AS CAMPANHAS
O River Plate chega até a semifinal sem perder na competição. Depois de terminar na vice-liderança do Grupo A, com duas vitórias e quatro empates, o time comandado por Gallardo passou nos pênaltis pelo Cruzeiro nas oitavas de final depois de dois empates sem gols e eliminou o Cerro Porteño-PAR nas quartas com uma vitória por 2 a 0, em casa, e um empate por 1 a 1, no Paraguai.

Já o Boca Juniors foi o líder do Grupo G com três vitórias, dois empates e uma derrota. Nas oitavas de final, os xeneizes passaram pelo Athletico-PR com duas vitórias (1 a 0, em Curitiba, e 2 a 0, em Buenos Aires) e eliminou a LDU-EQU com 3 a 0, fora de casa, e empate sem gols em casa.

OS TIMES
Marcelo Gallardo recebeu duas boas notícias para escalar o River Plate no jogo de ida da semifinal. O meia Nicolas De la Cruz e o atacante Lucas Pratto foram liberados pelo departamento médico, mas apenas o primeiro tem chance de começar como titular.

Assim, o River deve entrar em campo com: Montiel; Martinez, Diaz, Pinola e Casco; Ignacio Fernandez, Enzo Perez, Palacios e Julian Alvarez (Nicolas de la Cruz); Matias Suárez e Borré.

O técnico Gustavo Alfaro adotou o mistério e não confirmou qual será o time do Boca Juniors que vai começar jogando. A principal notícia é que o artilheiro Ábila voltou no último final de semana após se recuperar de uma lesão que o tirou dos gramados desde agosto. Existe dúvida também na lateral esquerda.

O provável Boca é: Andrada; Marcelo Weigandt, Lisandro Lopez, Izquierdoz e Mas (Fabra); Salvio, Marcone, Capaldo e Alexis Mac Allister; Zarate e Ábila (Franco).

ARBITRAGEM BRASILEIRA
O responsável por comandar um dos clássicos mais quentes - se não o mais - do futebol mundial será o árbitro brasileiro Raphael Claus, que terá Danilo Manis e Bruno Pires como assistentes. O colombiano Nicollás Galo é quem fica no VAR.

RIVER PLATE X BOCA JUNIORS

Estádio: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina.
​Data-hora: 01/10/2019, às 21h30.
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Bruno Pires (BRA).
VAR: Nicollás Galo (COL)
Onde ver: Sportv e Tempo Real do LANCE!

RIVER PLATE (Técnico: Marcelo Gallardo)
Montiel; Martinez, Diaz, Pinola, Casco; Ignacio Fernandez, Enzo Perez, Palacios, Julian Alvarez (Nicolas de la Cruz); Matias Suárez, Borré.
Suspensos: -
Desfalques: Ponzio e Quintero 

BOCA JUNIORS (Técnico: Gustavo Alfaro)
Andrada; Marcelo Weigandt, Lisandro Lopez, Izquierdoz, Mas; Salvio, Marcone, Capaldo, Alexis Mac Allister; Zarate, Franco (Ábila).
Suspensos: -
Desfalques: - 

Comentários