Mais de 4 mil pessoas participam da Corrida Federal Kids na Arthur Bernardes

Cerca de 10 mil pessoas compareceram neste domingo (13) no Via Esporte Arthur Bernardes para participar da ação social no combate à pedofilia na Corrida Federal Kids. Só a corrida reuniu aproximadamente 4 mil pessoas entre crianças e responsáveis que correm unidos a um elástico, mostrando que estão atentos a esse crime de abuso sexual que vem crescendo em todo o país. Para abrilhantar ainda mais o evento, três aviões da Esquadrilha Ceu, atrairam a atenção do público que buscou o melhor ângulo com seus celulares para registrar o show aéreo que não acontecia em Campos há mais de 20 anos, e que foi narrado pela tenente da Força Aérea Brasileira a locutora do Museu Aéreo Espacial do Rio de Janeiro, Rachael Motta.

A vice-prefeita Conceição Santana  falou da importância de todos estarem unidos nesta luta contra à Pedofilia, abrindo assim a segunda edição da Corrida da Federal Kids em Campos, que contou com a presença da Banda do 8º Batalhão da Polícia Militar, que abriu  o evento tocando o hino nacional.
-É muito gratificante participar e apoiar pelo segundo ano consecutivo a Corrida da Federal Kids, idealizada pela Federação Nacional dos Delegados de Policia Federal do Rio de Janeiro, que vem desenvolvendo em várias cidades  esta campanha de combate à pedofilia - disse. 

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, também destacou a importância do evento.
- Esta ação orienta pais e responsáveis a ficarem atentos  todos os dias a esse crime que vem atingindo as nossas crianças e adolescentes. Fico feliz em ajudar nesta ação social e dizer que o esporte é uma grande ferramenta nesta luta. 

O Deputado Federal, o delegado federal Felício Laterça, também participou da abertura do evento e abordou a importância de toda a sociedade estar atenta as crianças. Ele também anunciou a realização de um curso de qualificação para os novos Conselheiros Tutelares, que tomaram posse recentemente e que são as pessoas que trabalham mais próximas das crianças e adolescentes quando identificada à violência.
   
Corrida da Federal Kids atraiu mais de 4 mil pessoas - A corrida foi divida em três categorias; A primeira largada foi dada às 9h, reunindo um grande pelotão de mais e responsáveis que correm unidos a um laço. Teve pais que correram empurrando o carrinho de bebe dos filhos, outros optaram em levar no colo. Mas todos unidos no combate a Pedofilia. A largada foi dada pelo presidente da FME, Raphael Thuin.

O pequeno Enzo Abdu, 6 anos e a mãe Karla, foram os primeiros a chegarem na prova dos 600 metros. “ Acho muito importante esta ação. Participamos no ano passado e não poderia deixar de estar aqui. Sempre incentivo meu filho a fazer esporte e sair do sedentarismo e ele adora tanto que faz natação e futebol", destacou Karla.
Já na segunda bateria o grande campeão foi o Yuri Firme de Silva, 8 anos, que este ano correu ao lado do pai Johnny Silva. “No ano passado eu corri com a minha mãe  Luciene e vencemos a prova”, comentou o pequeno, enquanto aguardava a mãe chegar ao lado do irmão Vinicius.

A última bateria reuniu os adolescentes com idade de 11 a 14 anos e alguns alunos do Paraesporte, maior projeto público esportivo voltado para pessoas com deficiência do país.  O título de campeão desta prova ficou para o atleta do Paraesporte,  Rafael dos Santos Penafiel  que correu ao lado do atleta parceiro, o professor Brenno Melo, mostrando que tem foco.

Comentários