Oilers perde e assume a lanterna da Divisão Sudeste na Liga BFA

Sem vencer na Liga BFA, o Macaé Oilers viu a sua situação se complicar depois do resultado no último domingo (6). O Flamengo Imperadores conseguiu impor o seu jogo dentro de casa e venceu com o placar de 40 a 0.

Como previsto, a partida não seria nada fácil devido ao peso do adversário. Seria um jogo onde as defesas iriam se sobressair. Durante o primeiro tempo, o placar ainda seguia equilibrado. Depois de um erro de punt dos Petroleiros, o Flamengo recuperou a bola com Matheus Gentil dentro da endzone. Sem o ponto extra convertido, o Rubro Negro foi para o intervalo com apenas uma posse de bola à frente dos macaenses: 6 x 0.

Se tudo parecia caminhar em uma partida equilibrada no começo, a volta foi marcada por uma situação atípica. O Macaé não conseguiu manter o foco e, de forma apática, tomou 34 pontos em um jogo totalmente diferente do que havia apresentado na primeira etapa.

O Flamengo garantiu logo de cara um touchdown na recepção do tight-end. Com ponto extra convertido, o placar foi a 13 a 0. Além de atacar, o time carioca não deixava a sua defesa aliviar para os Oilers e continua pressionando. Com isso, garantiu o placar elástico de 40 a 0.

Para complicar ainda mais a situação dos Petroleiros, o Corinthians Steamrollers, que briga diretamente na tabela da divisão Sudeste para não ser rebaixado, manteve o tabu e venceu o Ribeirão Preto Challengers por 28 a 12 no último sábado (5). Com esse resultado, o Oilers assumiu a lanterna da tabela.

Com isso, o futuro do time do norte fluminense na elite do futebol americano nacional depende de uma vitória e também do tropeço do Corinthians na última rodada da primeira fase da Liga BFA.

O Macaé encara a Portuguesa no dia 19, em São Paulo. No mesmo dia, o Stramrollers encara o Vasco Almirantes no Rio de Janeiro.

A cada ano a Liga BFA, que chega à sua 3ª edição, vem ficando mais disputada. Não é à toa que ela é considerada o maior Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Pela primeira vez na elite, o Macaé Oilers vem mostrando amadurecimento na competição, mas ainda vive a expectativa de conquistar a sua primeira vitória.

A Liga BFA é promovido pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil. Essa é a primeira vez que o Oilers participa da elite nacional. Ele está disputando a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (Campeão de 2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores. No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, América Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes.

Comentários