Paduano estreia na Série C, fora de casa, contra o São Cristóvão


Uma das equipes mais organizadas da Série C do Rio começa a caminhada 2019 em uma chave complicada. A organização extracampo é justamente um dos diferenciais numa disputa contra outros clubes tradicionais do grupo. Depois de folgar na rodada inaugural, o Paduano estreia fora de casa contra o São Cristóvão, nesta quinta-feira (10/10), às 15h, no estádio Marrentão.

A campanha da última Série C deu lições para o Trovão Azul, que deixou a competição com apenas uma derrota, justamente para o campeão Mageense. A situação adversa agregou maturidade e bagagem. Até por isso a procura foi por atletas que também tenham essas características, como Jessé, Gilsandro, Wallace e Jardeu e Renan Silva.

Destaque: JESSÉ - Aos 28 anos de idade chega com status de referência no clube, pela qualidade técnica e também pela rodagem no futebol do Rio de Janeiro. Possui no currículo passagens por Campos, Itaboraí e Sampaio Corrêa, onde teve as maiores e melhores sequências da carreira. Camisa 10 que consegue articular o jogo e pisar na área para concluir as jogadas. Disputou a última Série C pelo Cardoso Moreira. Este, na verdade, é um retorno ao clube que o projetou há seis anos.

Fique de olho: RENAN SILVA - Outro atleta que inspira confiança e experiência no grupo. Tem 35 anos de idade e uma bagagem enorme na carreira. Acumula passagens pelo futebol de cinco estados. Esta será sua terceira passagem pelo clube. A expectativa é que o veterano seja o ponto de experiência da equipe, em um grupo considerado o da morte na competição.

Técnico: BRUNO PEREIRA - O comandante vai para o terceiro ano seguido no clube, sendo o segundo como treinador efetivo. O fato dá controle maior sobre o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Carioca. De acordo com o histórico de 2019, a promessa é de um time ofensivo e intenso, que segue a linha de comportamento do técnico à beira do gramado, sempre enérgico e exigente.

SÃO CRISTÓVÃO
Depois de um rebaixamento traumático em 2018 (o clube perdeu pontos no TJD-RJ pela escalação irregular de um atleta após escapar da queda em campo), o São Cristóvão se reorganizou. Com novos gestores e um aporte financeiro que possibilitou até mesmo a reforma do gramado da Rua Figueira de Melo, os cadetes chegam como uma das equipes de maior expectativa na competição.

São Cristóvão x Paduano - Marrentão, às 15
Árbitro: Lucas Coelho Santos
Assistentes: Ian Gomes D'ornellas e Hugo Filemon Soares Pinto

Fonte: FutRio

Comentários