Pouco futebol: em jogo de muitos erros, Ceres e São Cristóvão não saem do 0 a 0

Chegou ao fim a primeira rodada da Série C do Campeonato Carioca. Na manhã desta segunda-feira (7) no Joaquim de Almeida Flores, Ceres e São Cristóvão fizeram um jogo com poucas emoções, com os goleiros pouco trabalhando na partida e com isso o jogo acabou 0 a 0. Com isso, quatro equipes estão empatadas com um ponto no Grupo B da Quartona.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (10), às 15h. O Ceres faz o Clássico da Zona Oeste contra o Campo Grande, em Moça Bonita, enquanto o São Cristóvão encara o Paduano, que vai fazer a sua estreia na Série C do Campeonato Carioca deste ano, no Marrentão.

Primeira etapa de muita marcação e pouca emoção 
A partida começou truncada, com as duas equipes imprimindo uma forte marcação e com isso os goleiros eram meros espectadores. O Ceres tinha mais posse de bola, mas não dava trabalho a defesa adversária. A primeira chance do jogo saiu após cruzamento de Gabriel Lima, que encontrou Matheus Lessa na segunda trave e o zagueiro cabeceou por cima da meta. 

O São Cristóvão deu a resposta após a parada técnica. Keko cobrou falta para a área, Lamã fechou na segunda trave e cruzou rasteiro, mas Bruno Carvalho não chegou a tempo para finalizar. Aos 40 minutos, Mamute fez bom trabalho de pivô para Lamã, que chegou batendo de primeira, mas Léo Flores fez a defesa e o jogo chegou ao intervalo sem gols. 

Segundo tempo começa ruim, melhora, mas gol não sai 
A segunda etapa não começou com um futebol de alto nível. As duas equipes abusavam dos erros de passes. O primeiro lance de perigo só foi ocorrer após a parada técnica. Sílvio avançou pela direita, bateu cruzado,  Frank evitou o gol em cima da linha. A resposta do Ceres foi com Ronald, que ganhou na velocidade da marcação, invadiu a área, mas na hora de finalizar, mandou por cima da meta. 

Aos 25 minutos, Mamute cobrou falta de longe e assustou Léo Flores, pois a bola passou por cima do travessão. Em seguida, o São Cristóvão teve a melhor chance da partida. Wendel Paquetá recebeu dentro da área, soltou uma bomba, mas Léo Flores fez um milagre e impediu o gol. Já nos acréscimos, foi o Ceres que quase marcou. Ronald ganhou da marcação e chutou forte, mas Rhuan Casquilho defendeu e o jogo acabou 0 a 0. 

Ceres 0x0 São Cristóvão - Campeonato Carioca Série C, 1ª rodada do Grupo B - 07/10/2019 às 10h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Andrew Ferreira de Mello  
Assistentes: André Luís da Silva Segundo e Ricardo Araújo de Souza

Ceres: Léo Flores; Gabriel Lima, Frank, Matheus Lessa e Matheus Manhães; Junior Santos, Davi, Michael (Gabriel Rezende, 30'/2ºT) e Geovani (Bruno Maia, 11'/2ºT); Bento (Marquinhos, 22'/2ºT) e Ronald. Técnico: Valber Lessa.

São Cristóvão: Rhuan Casquilho; Couto (Silvio, 17'/2ºT); Bruno Carvalho, Douglas e Balinha; Igor, Jack, Marlon (Batalha, 32'/2ºT) e Keko; Lamã (Wendel Paquetá, 26'/2ºT) e Mamute. Técnico: Diego Brandão.

Cartões amarelos: Léo Flores, Júnior Santos, Matheus Manhães e Michael (CER); Igor, Mamute e Wendel Paquetá (SCR)

Público: 180 pagantes (82 presentes)

Renda: R$ 1.400,00

CARIOCA SÉRIE C

(1ª RODADA)

Domingo, 6 de outubro de 2019
Tomazinho 0x0 Ação - JOAQUIM FLORES
Brasileirinho 2x3 São José - ATÍLIO MAROTI
Búzios 1x1 EC Resende - CORREÃO
CAAC Brasil 1x1 Campo Grande - JOAQUIM FLORES
Teresópolis 1x0 Atlético Carioca - ATILIO MAROTTI

Segunda, 7 de outubro de 2019
Ceres 0x0 São Cristóvão - JOAQUIM FLORES

Folgam: Arturzinho, Paduano e Paraíba do Sul

Fonte: FutRio

Comentários