Presidente do Macaé Oilers diz que time vai para o “tudo ou nada”

Sabendo que a missão pela frente não será nada fácil, o Macaé Oilers pretende entrar em campo para o tudo ou nada. O time do norte fluminense encara neste sábado (19), a Portuguesa FA pela última rodada da Liga BFA, maior competição de futebol americano do país. O jogo decisivo será a partir das 14h, na Arena Canindé, em São Paulo (SP).

Sem vencer ainda na temporada, os Petroleiros precisam do triunfo diante da Portuguesa e ainda contar com a derrota do Corinthians Stramrollers, que encara no mesmo dia e horário o Vasco Almirantes, para manter vivo o sonho de permanecer na elite em 2020.

O presidente do Oilers, Marcelo Mizurini, diz que esse será um dos jogos mais importantes da história do time. “ Agora é tudo ou nada. Vamos para esse jogo disputando nossa vida na elite. Infelizmente, não precisaríamos chegar nessa situação de maneira crítica, mas durante a temporada questões extracampo acabaram por influenciar o desempenho do grupo. Isso serve de aprendizado”, diz.

Ao contrário do Corinthians, o Oilers caiu esse ano no grupo mais forte da competição. Entre eles, o Galo FA, bicampeão da Liga BFA. Mizurini sabe que o próximo rival não será uma tarefa fácil, mas eles confiam no seu potencial.

“O adversário é muito forte e será um jogo complicado vencer a Portuguesa FA dentro do Estádio do Canindé. Eles possuem o plantel mais forte de São Paulo e um Quarterback excelente (Catullo Goes) e um Running Back já conhecido nosso, Branco Meneses, onde o vencemos quando jogamos em São Paulo contra o Palmeiras em 2017. Não temos outra alternativa a dar a vida dentro de campo, e vamos lutar por isso”, analisa.

Marcelo também avalia o jogo do Corinthians. “Por critérios de desempate, a vitória nos salva da queda. Mas temos que fazer a nossa parte, independente dos adversários. Corinthians viaja ao Rio para enfrentar o Vasco, que está invicto e muito forte, mas não adianta torcer por resultados se não fizermos nossa parte”, finalizou.

A cada ano a Liga BFA, que chega a sua 3ª edição, vem ficando mais disputada. Não é à toa que ela é considerada o maior Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Pela primeira vez na elite, o Macaé Oilers vem mostrando amadurecimento na competição, mas ainda vive a expectativa de conquistar a sua primeira vitória.

A Liga BFA é promovido pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil. O Oilers está disputando a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (Campeão de 2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores. No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, América Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes.

Comentários