Sábado será de natação e tênis de mesa nos Jogos Estudantis Record TV e FIRJAN/Sesi


Neste sábado (19/10), a 8ª edição dos Jogos Estudantis Record TV e FIRJAN/Sesi viverá um dia especial, o único onde duas modalidades ocorrem e são responsáveis pelas primeiras entregaS de medalhas, ao todo mais de 300 estudantes estarão competindo nas modalidades de natação e tênis de mesa, nas dependências da FIRJAN/Sesi Guarus.

A natação terá o aquecimento a partir das 9 horas e o início das provas às 9h30 horas. Serão várias categorias: 50M NADO LIVRE e 50 M - REVEZAMENTO MISTO.

NATAÇÃO
Nas categorias de 50 metros livre serão quatro provas (sub-13 masculino, sub-13 feminino, sub-15 masculino e sub-15 feminino) e a prova de 50 metros livre mista. Todas serão de encerramento no sábado mesmo e consequetemente entrega de medalhas aos três primeiros colocados.

Os atletas preferencialmente deverão nadar de óculos e touca, principalmente do sexo feminino.

Conforme decidido no Congresso Técnico, Na competição de natação, o revezamento poderá ser montado ou alterado na hora da prova por qualquer atleta já inscrito em outras modalidades. Nas provas individuais, a substituição de atletas poderá ser feita a qualquer momento apenas por atletas já inscritos na modalidade dentro da referida faixa etária.

Para efeito de premiação os três primeiro colocados de cada prova receberão medalhas e em caso de empate, os atletas serão premiados, e seus pontos somados e divididos por dois. Serão contemplados com troféus às equipes classificadas nos dois primeiros lugares de cada modalidade.

Os troféus serão entregues na cerimônia de encerramento. 

Sete escolas participarão da competição.
CENSA
Colégio Pró-Uni
Alpha Colégio e Pré Vestibular
Colégio Centro de Estudos
Colégio Bittencourt
Externato João XXIII

No final da competição, será realizado um somatório da pontuação por prova, categoria e sexo para identificar a classificação final em cada uma das modalidades.
1º) 25 pontos
2º) 18 pontos
3º) 15 pontos
4º) 12 pontos
5º) 08 pontos
6º) 06 pontos   


TÊNIS DE MESA
O Tênis de Mesa terá o aquecimento a partir das 9 horas e o início às 11 horas. Os atletas, preferencialmente, deverão levar a sua raquete e estarem uniformizados (camisa, bermuda ou calça de tactel e tênis) Não será permitido jeans nem descalço.

Os jogos serão disputados em três sets de 11 pontos. Caso haja empate (10X10) serão disputados os três últimos pontos (melhor de três). Os jogos serão realizados mediante ordem de sorteio em cada tabela. Caso o jogador seja convocado para o jogo e o mesmo não esteja presente, será considerado WO, exceto, se estiver jogando outra categoria no momento, passando o seu jogo para a próxima oportunidade e convocando o jogo seguinte.

Conforme decidido no Congresso Técnico, não será permitido à inclusão de nomes nas fichas de inscrições após a data da cerimônia de abertura. Este parágrafo se aplica a todos os desportos coletivos e individuais, com exceção do revezamento da natação que poderá ser montado ou alterado na hora da prova, podendo participar qualquer atleta inscrito no evento.

A substituição de atletas poderá acontecer somente antes do primeiro jogo da equipe ou da competição de natação mediante atestado médico do atleta lesionado.

Nove escolas participarão da competição.
CENSA 
Colégio Paulo VI
Centro Educacional Barreto 
Colégio Pró-Uni
Centro Ed. Vivendo e Aprendendo 
Colégio Salesiano
Colégio Bittencourt
Externato João XXIII
Colégio Centro de Estudos

PONTUAÇÃO
Será realizado um somatório da pontuação por categoria e sexo para identificar a classificação final em cada uma das modalidades.
1º) 25 pontos
2º) 18 pontos
3º) 15 pontos
4º) 12 pontos
5º) 08 pontos
6º) 06 pontos

No Tênis de Mesa haverá disputa do 3o lugar.

Para identificar o 5º e 6º colocados no tênis de mesa será obedecido o seguinte critério:

5º) colocado – será o atleta derrotado pelo 3o colocado nas quartas de finais;
6º) colocado – será o atleta derrotado pelo 4o colocado nas quartas de finais.

Pontuação para a Classificação Final
1º) 25 pontos
2º) 18 pontos
3º) 15 pontos
4º) 12 pontos
5º) 08 pontos
6º) 06 pontos

Em caso de empate após atribuição final dos pontos será obedecido o seguinte critério para desempate:

1º) maior n.o de 1o lugares;
2º) maior n.o de 2o lugares e assim sucessivamente.

RELEMBRANDO...
Neste sábado, destaque para as competições de natação e tênis de mesa.

Natação – Piscina liberada para aquecimento às 9h e início às 9h30.
Tênis de Mesa – Mesas liberadas para aquecimento às 9h e início às 11h.

Comentários