Sanjoanense vence o São João por 4 a 2 pelo Sanjoanense de futebol

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador 2019, Sanjoanense e Atlético São João se enfrentaram na noite de sexta-feira, 18, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. Em jogo de seis gols, o Sanjoanense venceu o time caçula da competição por 4 a 2 e se manteve vivo na luta pela classificação pelo grupo A.
O jogo começou equilibrado, com o Sanjoanense fazendo valer a experiência dos seus jogadores diante da juventude do São João. O primeiro gol do confronto saiu aos 17 minutos, em cobrança com perfeição de Sassá. Cabeça subiu mais que todo mundo e completou para as redes: 1 a 0 Sanjoanense.
O Sanjoanense não teve nem tempo de comemorar; um minuto depois, Patrick foi lançado em profundidade, ganhou da zaga, driblou o goleiro antes de balançar as redes e decretar o empate do São João, 1 a 1.
Cadenciando o jogo e fazendo valer sua experiência, o Sanjoanense voltou à frente do marcador aos 22 minutos. Em mais uma jogada pela direita, a bola foi alçada na área e Fabrício escorou para Pequeno completar e fazer 2 a 1. O Sanjoanense ainda na primeira etapa ficou sem seu treinador, expulso da área técnica pelo árbitro da partida.
Veio o segundo tempo e, com ele, um jogo ainda mais movimentado e nervoso. Em busca de mais um gol, o São João acabou se expondo no setor defensio e, os seis minutos do segundo tempo, sofreu mais um golpe. Chanel avançou com liberdade pela esquerda e cruzou na medida para Fabrício, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol e fazer 3 a 1 Sanjoanense.
Após o terceiro gol sofrido, o jovem time do São João se perdeu no jogo, tendo inclusive dois jogadores expulsos. O lateral Caio e o zagueiro Hiago receberam o cartão vermelho direto do árbitro, complicando ainda mais a situação de time.

Com menos dois em campo, o São João buscou suportar a pressão do Sanjoanense, que criou várias oportunidades, mas pecava nos arremates à meta defendida por Rafael.
O time azul só foi ampliar aos 32 minutos. Gigante invadiu a área pela esquerda, limpou a marcação e bateu na saída do goleiro. 4 a 1 Sanjoanense.

Quando a partida já se encaminhava para o final, o São João deu seu último suspiro. Aos 43 minutos, Yohan avançou em velocidade pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Patrick, que fez o segundo dele e do São João, dando números finais a partida, 4 a 2 Sanjoanense.
Na sequência da competição, na terça-feira, 22, Grussaí e Barcelos se enfrentam no encerramento da quinta rodada do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador pelo grupo B.

Comentários