Santos vence o Vasco em São Januário e encosta nos líderes

O Vasco perdeu para o Santos por 1 a 0, em São Januário, neste sábado, e perdeu a oportunidade de encostar na parte de cima da tabela. O Cruz-maltino chegou a perder um pênalti ainda no primeiro tempo e ficou com um jogador a mais no fim da segunda etapa, mas o Alvinegro Praiano foi valente para suportar a pressão e garantiu um belo resultado fora de casa. 

O jovem Tailson, de apenas 20 anos, marcou o gol da vitória do Santos em sua estreia como profissional.

Alberto Valentim pede atenção do Avaí com a velocidade do CSA
O Vasco volta aos gramados contra o Avaí, na próxima quinta-feira, às 19:15, na Ressacada. Com a derrota, a equipe de Luxemburgo se manteve com 27 pontos. O Santos volta para São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21:30, na Vila Belmiro.

LÁ E CÁ
A partida começou agitada em São Januário. O Santos surpreendeu o Vasco e pressionou o time da casa no início do jogo. Logo aos 8 minutos, Jorge arriscou um chute de fora da área e Fernando Miguel quase aceitou. O Cruz-maltino respondeu com um chute colocado de Andrey, de fora da área, no travessão e quase abriu o placar.

VASCO CRESCE
O Vasco melhorou e começou a dominar o jogo. Talles Magno dava muito trabalho para a defesa do Santos e era a principal arma do Gigante da Colina. Aos 35, o jovem atacante deu um passe em profundidade para Rossi sair na cara do gol e sofrer pênalti do goleiro Everson. 

Danilo Barcelos pegou a bola para bater, mas Luxemburgo ordenou da área técnica para Rossi fazer a cobrança. O camisa 7 bateu mal e Everson pegou a penalidade, mantendo o 0 a 0 no placar até o fim do primeiro tempo.

NOVO MENINO DA VILA
O Santos voltou para o segundo tempo mais ligado que o Vasco e conseguiu abrir o placar. Soteldo fez boa jogada individual e cruzou para Evandro. O meia ajeitou de primeira para o menino Tailson, de apenas 20 anos, que bateu firme para fazer um golaço em sua estreia como profissional.

VAR E EXPULSÃO
Após o gol do Santos, o Vasco pressionava o adversário em busca do empate. Aos 35 minutos do segundo tempo, Evandro fez falta dura em Marrony e o árbitro Sávio Pereira Sampaio aplicou o cartão amarelo. 

Após o VAR ser acionado para revisar um possível lance de expulsão, o juiz aplicou o cartão vermelho para o meia do time paulista. Apesar de ficar com um jogador a mais durante quase 20 minutos de partida, o Cruz-maltino foi derrotado e ouviu muitas vaias em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 SANTOS

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 5/10/2019, 17h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Nota L!: 8,0 Acertou nas decisões de campo e não demorou ao usar o VAR.
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Gramado: Bom
Público/renda: Não divulgado.
Cartões amarelos: Andrey, Marrony, Leandro Castan(Vasco) Luan Peres, Soteldo (Santos)
Cartão vermelho: Evandro 31' 2(Santos)
Gol: Talison 04' 1ºT (0-1)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Richard, Andrey (Felipe Ferreira 24' 2ºT ) e Marcos Júnior (Clayton 40' 2ºT); Rossi (Ribamar 27' 2ºT), Talles Magno e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: Everson; Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres (Alison 24'2ºT) ; Victor Ferraz, Diego Pituca, Evandro e Jorge; Tailson(Marinho 27'2ºT) , Eduardo Sasha e Soteldo (Felipe Jonatan 36' 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

Comentários