Semifinais da Série B1 definirão os clubes que vão estar na Seletiva 2020


Nesta quarta-feira (02/10) conheceremos os dois representantes que faltam para a composição da Seletiva do Carioca 2020. America e Friburguense estão bem próximos destas vagas após, mesmo com vantagem, vencerem seus adversário, fora de casa, nos confrontos de ida das semifinais do Campeonato Carioca da Série B1 de 2019. O Mecão derrotou o Bonsucesso por 2 a 1, já o Frizão venceu o Goytacaz por 2 a 0, no último sábado, 28 de setembro.

Agora nesta quarta-feira, o America pode perder até por um gol e o Frizão por dois, para ficarem com o acesso a Série A do Rio de Janeiro.

Campanhas - A melhor campanha no geral é no America, que fez 27 pontos. Além disso, o Mecão conquistou a Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição. Já o Bonsucesso avançou à semifinal por ter a terceira melhor campanha no geral, com 33 pontos.

Na outra semifinal, o Friburguense se classificou por ter conquistado a Taça Corcovado, equivalente ao segundo turno da competição. Na classificação geral, o Frizão foi apenas o oitavo colocado, com 28 pontos. Já o Goytacaz está na semi pois tem a segunda melhor campanha o geral, com 34 pontos.

(SEMIFINAIS - JOGOS DE VOLTA)

Quarta, 2 de outubro de 2019
15h
America x Bonsucesso - Moça Bonita (2x1)
Friburguense x Goytacaz - Eduardo Guinle (2x0)

SELETIVA 2020
Americano, Macaé, Nova Iguaçú, Portuguesa e os dois que sobem da Série B1.

Comentários