Sillas Andrade supera mais uma lesão e fatura o lugar mais alto do pódio da Copa Brasil de Bicicross

O atleta macaense Sillas Andrade nos proporcionou neste mês com uma grande aula de superação e resiliência. No início de agosto, ele fraturou o punho enquanto liderava uma competição. Devido a lesão, o jovem precisou ficar cerca de 45 dias afastado dos treinos. Mesmo sem grandes expectativas, o atleta deu a volta por cima e faturou mais um ouro na carreira na Copa Brasil de Bicicross, disputada nos dias 22 e 23 de setembro, em Goiânia.

Após o acidente e o longo período sem treinar, Sillas retirou o gesso uma semana antes da competição. Desde então, se dedicou com todas as forças a recuperar o tempo perdido e decidiu embarcar na aventura de competir em Goiânia. Voltou de lá fazendo história e conquistando mais título expressivo na carreira subindo no degrau mais alto do pódio da categoria boys 14 anos.

"Para mim foi muito importante retornar e trazer a medalha de ouro pois pude perceber o quanto sou determinado e tenho um espírito resiliente. A corrida a princípio não estava nos meus planos, já que tinha tirado o gesso faltando apenas uma semana para a competição. Com apenas sete dias tive que treinar muito para tentar recuperar o tempo perdido. Senti muitas dores, mas o trabalho que o Jair e o Guilherme fizeram foi essencial. Sem eles eu não conseguiria ter tanto êxito na corrida", contou o atleta que chegou a enfrentar 26 horas de viagem no ônibus até Goiânia.


Sillas contou também que o resultado conquistado foi além do imaginado em um primeiro momento. "As expectativas eram as melhores. Fui pedindo a Deus para ficar em terceiro ou quarto. Fui abençoado e corri atrás do primeiro lugar. Foi uma classificatória muito difícil, onde juntaram categorias. Mas fiquei muito feliz porque consegui vencer todos da minha faixa. Só tenho a agradecer a Deus, meus patrocinadores e a minha mãe que não mede esforços e meu pai que vira a noite me levando para São Paulo para treinar. Agradeço também a todos que torcem por mim e cooperam nessa caminhada. Deixo um agradecimento especial também a Smart Tur por ter arcado com a minha passagem", resumiu o jovem atleta.

Sillas Andrade hoje conta com os seguintes patrocinadores/apoiadores: Beleza Minuto, Ilhote Sul, Street Dog, Instituto Gomes Lima, T e D Sustentável, Dr. Leandro Dentista, Marinho Ideias, Smart Tour, Essencial Fit, Farmácia Agua Viva, Seven Esporte, Merrel, Sinalarte, Ludmila Nutricionista, Posto São João, Saltare, Estúdio da Coluna, treinador Eduardo Jandre, técnico Valdir e mecânico Bruno.

Comentários