Taça Rio das Ostras de Jiu Jitsu reuniu cerca 500 atletas

Descrição da foto
O Circuito Rio Mineirinho chegou a Rio das Ostras com a realização de uma etapa especial. A Taça Rio das Ostras de Jiu Jitsu – Trófeu Mestre Hermes Ciardulli, organizada pela Federação de Jiu Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, reuniu cerca de 500 atletas de mais de 40 equipes de toda a região, de todas as faixas e idades.

A Taça apresentou, além das lutas e desafios, o Festival Kids, com atividades lúdicas, e brincadeiras com atletas menores das faixas iniciais como forma de incentivar mais os pequenos na prática do esporte.
Descrição da foto
De acordo com o presidente da Federação, Rogério Gavazza, o evento é uma forma de divulgar o esporte no interior do Estado. “Montamos uma estrutura profissional que visa valorizar os atletas da região e facilitar as equipes do interior que têm dificuldade de deslocar para grandes centros para participar de eventos de alto nível. Além disso, é uma forma de dar visibilidade aos atletas”, explicou o presidente.

A etapa Rio das Ostras do Circuito Rio Mineirinho foi prestigiada por atletas renomados que já participaram, inclusive, de eventos internacionais como o UFC. Carlão Barreto, que também é diretor técnico da Federação, destacou que essas competições são de suma importância porque mostram o crescimento do Jiu Jitsu em todo o Rio de Janeiro. “Essa é uma forma de fomentar o esporte para todos, aumentando o número de adeptos da modalidade, e de mostrar a evolução técnica dos praticantes”, explicou.
Descrição da foto
Talita Bernardo, outra atleta consagrada que também já subiu ao octógono do UFC, destacou que a região precisa de eventos com essa estrutura profissional. “A qualidade e organização do evento estimulam jovens e adultos a continuar a prática do esporte. Também é uma forma de peneirar talentos do interior do Estado”, declarou.

Comentários