Treinador do Macaé Oilers é afastado do time

E não é só no futebol tradicional que os técnicos vêm caindo. Na Liga BFA, o estreante Macaé Oilers não conseguiu nenhuma vitória até o momento e ainda vive o drama de ser rebaixado. Diante do desempenho que vem apresentando ao longo da temporada, a diretoria do clube optou pelo afastamento do head coach, Patrick Ribeiro.

O atleta acumulava as funções de treinador e também de atleta no time. O seu desligamento foi anunciado pelo Oilers nas redes sociais essa semana, um dia após o time perder para o Flamengo Imperadores por 40 a 0, na penúltima rodada da primeira fase da competição, o que lhe rendeu a lanterna da Divisão Sudeste.

Na nota divulgada, o presidente, Marcelo Mizurine, agradeceu a Patrick pelo serviço prestado. “Somos muito gratos por toda história vencedora do Patrick até aqui, mas infelizmente os resultados não vieram nesta temporada, o que tornou a permanência no cargo insustentável. Mudanças são salutares e temos um importante jogo contra a Portuguesa FA para tentar evitar a queda. Independente do resultado da partida contra a Lusa, o trabalho para a próxima temporada começa hoje”, disse.

O futuro do time do norte fluminense na elite do futebol americano nacional depende de uma vitória e também do tropeço do Corinthians na última rodada da primeira fase da Liga BFA.

O Macaé encara a Portuguesa no dia 19, em São Paulo. No mesmo dia, o Stramrollers encara o Vasco Almirantes no Rio de Janeiro.

A cada ano a Liga BFA, que chega à sua 3ª edição, vem ficando mais disputada. Não é à toa que ela é considerada o maior Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Pela primeira vez na elite, o Macaé Oilers vem mostrando amadurecimento na competição, mas ainda vive a expectativa de conquistar a sua primeira vitória.

A Liga BFA é promovida pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil. Essa é a primeira vez que o Oilers participa da elite nacional. Ele está disputando a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (Campeão de 2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores. No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, América Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes.

Quarterback entre os melhores do país
Se por um lado o Oilers não conseguiu apresentar o resultado esperado, por outro o time tem um grande motivo de orgulho. O quarterback (QB), Gabriel Lazaro entrou na lista de atletas com mais passes para touchdowns na edição 2019 da Liga BFA. O ranking traz atletas, entre brasileiros e americano, dos 33 times que disputam o campeonato no país. Gabriel está em 20º lugar no ranking, com cinco passes. “Motivo de orgulho para o nosso clube ter este atleta nesta seleta listagem”, disse o Oilers na sua página no Facebook.

Comentários