Ação vence EC Resende com gol nos acréscimos e garante a classificação

image
O Ação é mais um time classificado para as quartas-de-final da Série C do Campeonato Carioca. Neste domingo (3), o time derrotou o EC Resende por 1 a 0 no Marrentão, em Xerém, com gol de Michel já nos acréscimos, e confirmou a vaga na fase de mata-mata com uma rodada de antecedência. O Resende, por sua vez, por não jogar mais devido a folga na última rodada, depende do Búzios, que tem a mesma pontuação (13), mas ainda joga duas vezes e pode perder pontos no TJD em julgamento na próxima terça-feira (15).
Castigados pelo forte calor matinal de Xerém, Ação e EC Resende não apresentaram um grande futebol. As chances até apareciam para os dois lados, só que isoladas. Aos 30 minutos, Lucas recebeu bom passe do zagueiro Hugo, saiu na cara do gol, mas chutou para fora. A resposta dos mandantes veio em seguida, quando Juan cruzou da direita e Gutinho, na entrada da pequena área, cabeceou à direita de Gabryel. Pouco inspirados, os times foram para o vestiário com empate no intervalo.
image
No segundo tempo, o lance crucial do jogo aconteceu aos sete minutos. O goleiro Gabryel, ao tentar cortar um cruzamento, acabou defendendo a bola fora da área com a mão e foi imediatamente expulso. Já na cobrança da falta, o Ação acertou a trave com Gutinho, assustando o goleiro Calton, que precisou entrar. No entanto, o que parecia se transformar numa pressão dos mandantes não aconteceu: o EC Resende até melhorou na partida e o jogo ficou equilibrado.
Aos 32 minutos, a chance mais clara do EC Resende na partida: Jair Oliveira avançou pela ponta esquerda e chutou forte, acertando a trave. O Ação até pressionou, mas sem criar chances claras, e acabou premiado por uma falha incrível do adversário aos 48 minutos. Após cruzamento para a área, Calton saiu mal, tinha a bola sob controle, mas trombou com o próprio zagueiro e soltou nos pés de Michel, que bateu para o gol vazio e garantiu a vitória do time da casa.

Agora, o EC Resende aguarda a definição dos últimos jogos para saber se volta a campo domingo pelas quartas-de-final e contra qual adversário. Já o Ação ainda enfrenta o Búzios, quarta, no Correão, pela última rodada da fase de grupos.

Fonte: FutRio
Fotos: Igor Cruz

Comentários