Adilson deixa o Goytacaz e acerta com o Campinense (PB) para 2020

Mais um jogador está de malas prontas para deixar o futebol carioca. Desta vez, trata-se do goleiro Adílson, que defendeu o Goytacaz na Série B1 do Campeonato Carioca. Ele acertou transferência para o Campinense (PB), que irá disputar, além do Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão em 2020.

Adilson tem 31 anos e é natural de Brasília. Começou a carreira no Votoraty (SP) e o seu primeiro clube no Rio de Janeiro foi o Friburguense, por onde ficou por quatro temporadas. Depois rodou por Vitória de Setúbal (POR), Gama (DF), Grêmio Novorizontino (SP), Prudentópolis (PR), Uberlândia (MG) e Corumbaense (MG). Vale ressaltar que antes de defender as cores do Goytacaz, ele jogou pelo maior rival, o Americano, nos anos de 2014 e 2017. Inclusive, ele que sofre o gol histórico de Luquinha, que levou o Alvianil da Rua do Gás à Série A do Carioca após 25 anos.

Na última temporada pelo Goytacaz, ele disputou 20 partidas e foi um dos pilares técnicos e também um símbolo do elenco que passou por inúmeras dificuldades financeiras ao longo da Série B1. A equipe até tentou lutar pelo acesso de volta à Elite, mas o sonho ficou pelo meio do caminho e, em 2020, o clube terá que disputar a Segundona mais uma vez.

Fonte: FutRio
Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Comentários