Alex Alcântara não irá disputar a Seletiva pelo Macaé Esporte

Um dos nomes cogitados no Macaé Esporte para a temporada, o atacante Alex Alcântara não irá jogar pelo Alvianil Praiano. Destaque em 2019 pelo Rio São Paulo, o jogador chegaria ao Leão por empréstimo para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca – Série A. No entanto, os dois times não chegaram a um acordo. Alex deve, inclusive, deixar o futebol do Rio de Janeiro.

Apesar da baixa, a equipe Alvianil Praiana segue com os trabalhos focando na estreia contra o América, no dia 21 de dezembro, fora de casa.

Enquanto isso, os dirigentes seguem na busca por novos reforços. Até o momento já foram contratados os goleiros Bambú e Jonathan, os atacantes Luquinha, Matheus Babi e Hudson, o meia Maranhão, os laterais Alan Pires, Yan e Luiz Eduardo, os volantes: Wagner Carioca, Julinho, Gedeil, Wellington Júnior e Júnior Santos, e os zagueiros Vladimir, Cristiano, Pedro Henrique e Guilherme.

Como será a Seletiva
Nessa fase, duas das seis equipes brigam para garantir a vaga na elite do futebol carioca. Se o Macaé se classificar, ele encara o Madureira (caso fique em primeiro na Seletiva) ou o Flamengo (terminar em segundo).

O novo regulamento prevê que as semifinais e finais dos turnos serão disputadas em jogo único. O Cariocão será dividido em duas fases. Em 2020 terá a mudança. Na Taça Guanabara, as equipes enfrentam os adversários do grupo oposto. Já na Taça Rio, segundo turno, os times duelam contra os rivais da própria chave.

As quatro agremiações que restarem na Seletiva se encaram no Grupo X, onde três irão para o Grupo Z e a última classificada nessa etapa será rebaixada para a Série B1.

Comentários