Alunas da ginástica artística da FME participam da Copa Flamengo

 (Foto: Divulgação)
Cerca de 20 alunas da escolinha de ginástica artísticas da Fundação Municipal de Esportes participam neste sábado (30) da Copa Flamengo de Ginástica. O evento reunirá ginastas de vários municípios.

Marianna Abreu, 12 anos, estreia na Copa Flamengo. "Estou muito ansiosa para participar, mas venho me dedicando aos treinos em busca de medalha.  A ginástica mudou minha vida, além dos movimentos que amo fazer, o esporte me deu disciplina e concentração", destacou a jovem ginasta. 

Já a colega Maria Eduarda Barreto Cabral, 9 anos, vai em busca de mais uma medalha de ouro no solo. " No ano passado conquistei o lugar mais alto do pódio, e agora estou me empenhando para trazer outra. Ao longo dos meus quatro anos de ginástica já coleciono 12 medalhas. A última, de prata, conquistei no Campeonato Nacional, em Goiânia”, contou Maria Eduarda.

- É muito importante para as ginastas participarem de eventos como esse. Além de motivá-las, é mais uma oportunidade de ganhar experiência e conhecer outras atletas - frisou a coordenadora de Ginástica da FME, Dorinha Viana.

A Fundação Municipal de Esportes atende cerca de 200 alunos, na ginástica com aulas de terça a sexta-feira, no turno da manhã e tarde, sob a coordenação dos professores Luciano dos Santos, Tadeu Rocha e o Uelington Vasconcelos.

- Fico feliz em acompanhar como o esporte vem fazendo a diferença na vida destas crianças e adolescentes que estão despontando nas mais diversas modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes.  O resultado é maravilhoso e por onde nossos atletas vão, conquistam medalhas. E isso, nos motiva a continuar apoiando e incentivando a prática esportiva - destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Comentários