Americano vence jogo-treino contra seleção de São João da Barra

Em partida amistosa na noite de quarta-feira, 6, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, entre um selecionado de São João da Barra e a equipe do Americano Futebol Clube, que está nos preparativos para a disputa da seletiva do Campeonato carioca da Série A 2020, vitória da equipe campista por 4 a 1.

O jogo começou movimentado com o Americano tentando impor seu ritmo e pressionando. A partir dos 10 minutos, São João da Barra passou a dominar o meio- campo, principalmente em jogadas de Thiaguinho e Danilo, que aos 20 minutos arriscou um chute de fora da área.

A partida se tornou nervosa e cheia de faltas duras cometidas pelas duas equipes. Aos 30 minutos, o Americano assustou em cobrança de falta que exigiu boa intervenção de Anderson. Aos 45, após jogada em profundidade pela esquerda, a marcação deu bobeira e Daniel Marins bateu de dentro da área. Anderson ainda tocou na bola antes de entrar, 1 a 0 Americano

Veio o segundo tempo e, logo no início, em jogada pela esquerda Maradona foi lançado e tocou na saída de Anderson para fazer 2 a 0 Americano. A partida se tornou mais aberta e jogada no segundo tempo, principalmente após as substituições. Em cobrança de falta de Allan, Cauan completou de cabeça, descontando para o time de São João da Barra. Logo na sequência, o Americano ampliou a vantagem através de Lucas, que completou passe debaixo da trave, 3 a 1.
Em mais uma falha do setor defensivo do time de São João da Barra, Carrera recebeu livre dentro da área apenas para empurrar para as redes, fazendo 4 a 1 Americano e dando números finais à partida.

Após o fim da partida, o treinador do Americano, Josué Teixeira, fez o convite a dois jovens jogadores que atuaram pelo time de São João da Barra, o atacante Cauan Rangel, de 16 anos, e o zagueiro Diogo Melo, da mesma idade, para integrar as categorias de base do time campista.

Comentários