Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Athletico-PR x Botafogo - Fogão para queimar jejum e fugir da degola!

Resultado de imagem para Athletico-PR x Botafogo
O Botafogo não só enfrentará a sensação Athletico-PR em plena Arena da Baixada, em Curitiba, como tentará encerrar jejum de nove jogos sem vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Pior! O Glorioso tentará evitar na 33ª rodada a 7ª derrota seguida como visitante.

Há mais de três meses o Botafogo não vence fora. O último triunfo foi em 4 de agosto contra o Avaí (2 a 0) pela 13ª rodada. De lá para cá foram oito derrotas, sendo seis seguidas, e um empate. O Botafogo ocupa a 14ª colocação com 36 pontos, dois a mais do que a degola.

O time paranaense, por sua vez, não perde há sete rodadas, ficando sem tomar gols nas últimas três. Mesmo com a vaga garantida na Libertadores, o Furacão é o 6º colocado com 50 pontos.


AUSÊNCIAS PARANAENSES!
O técnico Eduardo Barros não poderá contar com o goleiro Santos, com a seleção brasileira, além dos lesionados: Lucas Halter, Jonathan, Adriano, Bruno Guimarães e Léo Cittadini.

Por outro lado, o treinador poderá contar com Madson e Marco Ruben. No entanto, nos treinos ao longo da semana escalou Khellven e Thonny Anderson no setor. Essas são as principais dúvidas de Eduardo Barros, que ganhou também o retorno de Rony, recuperado de dores musculares.

"Sou funcionário do clube. Aonde a diretoria achar que eu deva estar, ficarei feliz em realizar o melhor trabalho possível. O Athletico tem um projeto lindo, um dos melhores do Brasil. Estamos dando sequência a isso. Pretendemos conquistar o maior números de pontos até o final do torneio", completou o treinador.

INÚMEROS PROBLEMAS!
O técnico Alberto Valentim terá inúmeros problemas para escalar a equipe, já que não poderá contar com o goleiro Gatito, o zagueiro Marcelo, os laterais Gilson, Marcinho e Yuri, além do atacante Rodrigo Pimpão.

"Vocês não vão me ver me lamentando por ausências físicas ou suspensões. Não costumo fazer isso para acharem que estou criando um álibi. Mas é ruim. O ideal é ter todos os jogadores à disposição. Quando chego, perco o Marcelo Benevenuto e o Gilson. Não tinha o Alex. Agora ele está readquirindo a forma. Pimpão está fora. Gatito vai estar fora. Queria ter todos para poder repetir o máximo a escalação", falou o técnico Alberto Valentim.

FICHA TÉCNICA
Athletico -PR x Botafogo-RJ

33ª rodada
Data: 17/11/2019
Horário: 18h00
Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Athletico -PR
Léo; Khellven, Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo;
Wellington, Camacho, Nikão, Marcelo e Rony; Thonny Anderson.
Técnico: Eduardo Barros

Botafogo-RJ
Diego Cavalieri; Rickson, Gabriel, Joel Carli e Lucas Barros;
Leo Valencia, Cícero, João Paulo, Luiz Fernando e Alex Santana;
Igor Cássio.
Técnico: Alberto Valentim

Comentários