Atletas da Ascom conquistam pódio no Mythology Run

No último dia 3, atletas da Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom) marcaram presença na Mythology Run – última etapa do circuito Zeus 2019. A prova, organizada por Maicon Coelho, reuniu mais de 200 atletas da cidade e região na Capital do Petróleo.

A corrida contou com percursos de 5km e 21 km, além de caminhada. “A largada aconteceu logo cedo pela manhã, em Imboassica, na Estrada da Pedreira, que fica atrás das firmas. Foi um percurso muito difícil, com muitas subidas e voltas, dificultando o desempenho dos atletas. Para piorar a situação, o sol estava super quente, mas a equipe de amarelinho da Ascom não se intimidou e partiu para cima conquistando diversos lugares no pódio dos 21k e também dos 5k”, conta a ultramaratonista Vera Mota, uma das representantes da Ascom.

Ela aproveitou para parabenizar os atletas, independente da sua colocação. “Todos que cruzaram a linha de chegada estão de parabéns, pois a prova foi muito dura. Algumas pessoas passaram mal e não conseguiram completar”, relembra.

Ficou assim a classificação dos 21k: Masculino – Campeão – Joseilton dos Santos; 2º lugar geral – Paulo Gustavo Cardoso; 3º lugar geral – Antônio José dos Santos – Pé de Serra (Ascom); 4º lugar geral – Nelson Maria (Ascom) e 5º lugar geral – Amadeu Ventura (Ascom). Já no Feminino: Campeã – Lediana Carvalho de Aquino; 2º lugar geral – Franciani de Jesus; 3º lugar geral – Daniele Rodrigues Moura; 4º lugar geral – Werika Fani de Oliveira Ramos e 5º lugar geral – Ana Cristina ( Ascom).

Também tiveram os destaques nas suas categorias. São eles: Vera Mota – Campeã categoria 60/64; Anselmo Luis – 2º lugar cat. 60/64; Gordon Jhon Walker – Campeão cat.50/54; Maiara Batista – Campeã cat. 25/29.

Na prova de 5k, o Campeão geral masculino foi Marlon Leal (Ascom). Destaque também para Manoel Loiola – Campeã cat. 70/74.

“Agradecemos o apoio e torcida por todos nós da Ascom”, finalizou Vera.

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.

Comentários