Atletas medalhistas do Paraesporte são recebidos pelo presidente da FME

Os atletas da natação Ryan Azevedo e do atletismo Yago Barreto e Fernando Augusto Barcelos Brasil, que integram a equipe do Paraesporte - maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência - foram recebidos na última quinta-feira (28) pelo  coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski e o presidente  da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin. Eles entregaram aos atletas e ao professor Luiz Felipe de Almeida, medalha de honra ao mérito. 

Ryan, Yago e Fernando estiveram junto à Delegação do Estado do Rio de Janeiro, na 13ª edição das Paralímpiadas Escolares Loterias Caixa, em São Paulo. 
– Parabenizo todos os atletas  que conseguiram superar os obstáculos e trouxeram na bagagem medalhas para Campos dos Goytacazes, que nos últimos três anos, a Prefeitura de Campos  vem incentivando a prática esportiva, visando melhorar a qualidade de vida. Eles vêm se destacando nas mais diversas modalidades. O município enfrenta vários problemas financeiros, mas mesmo assim acreditamos e levamos as crianças para competirem. É o esporte mudando vidas. Mais uma vez agradeço aos pais que confiam no nosso trabalho, deixando seus filhos sobre a coordenação dos nossos profissionais -destacou Thuin.

O Ryan Azevedo, que integra a equipe Campos Natação conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro nos 100 m costas,  duas de pratas -100 m borboleta e 200m livre – e uma de bronze nos 100m peito. Já Yago Barreto ligou entre os quatro melhores no atletismo, na prova de 400m e  Fernando Augusto Brasil, em 5º lugar. O evento reuniu cerca de 1,2 mil estudantes, representando 26 estados e o Distrito Federal.  As mães  dos atletas Ângela Azevedo e  Simone Barreto  também participaram do encontro.

Comentários