Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Atletas porciunculenses se preparam para Final do Estadual de Karate

Atletas porciunculenses se preparam para Final do Estadual de Karate.
Porciúncula tem se destacado num esporte que é considerado uma das mais belas artes marciais, o Karate. Ele começou a ser desenvolvido na Ilha de Okinawa, no Japão, no início do Sec. XX, quando começou a ser ensinado para as crianças, nas escolas. Tornou-se popular no mundo ocidental nas décadas de 60 e 70, através da produção de filmes com o tema.

Hoje, em Porciúncula, cinco atletas se preparam para participar da Etapa Final do Campeonato Estadual, que acontece no Ginásio do Canto do Rio, em Niterói, no dia 01 de dezembro. E para isso, têm se unido a equipes de peso, realizando treinos e atividades de preparação física.

No domingo (17/11), os atletas porciunculenses receberam o atleta Matheus Rocha, tricampeão estadual, da cidade de Trajano de Moraes; e Ricardo Dutra, campeão estadual na categoria sub-10. Eles realizaram um treino amistoso entre as equipes Hontai Karate e LS Team, ministrado pelo conceituado técnico Sensei Leonardo de Sá.

Entre os porciunculenses classificados para o Campeonato Estadual estão dois alunos do Projeto “Lutar para Vencer Karate”, da Casa da Criança, dois atletas de Santa Clara e o Sensei Marilton Moreira, da Academia Hontai. “Gostaria de agradecer, mais uma vez, a direção da Casa da Criança, por oferecer uma excelente estrutura para que nossos jovens possam se desenvolver cada vez mais”, disse Marilton.

O Karate tem como características primordiais, a disciplina e o respeito, por isso é uma ótima arte marcial para ser ensinada às crianças. Ao contrário do que muitos pensam, aprender o Karate torna a pessoa controlada e equilibrada.

Comentários