Pular para o conteúdo principal

Anúncios

BMX: Sillas Andrade conquista pódio na Copa Minas em Betim

Brigando de igual para igual com um dos maiores nomes do bicicross do Brasil e do mundo, quem vê Sillas Andrade Alves da Silva conquistando o seu lugar no pódio mal imagina que há poucas semanas ele ainda se recuperava de uma lesão. No último dia 10, ele disputou a Copa Minas em Betim (MG), prova que valeu pontuação para os rankings mineiro e brasileiro.

Considerada uma das provas mais desafiadoras para o jovem, que hoje é visto como uma das promessas do BMX em Macaé e no Estado do Rio, ele conquistou o vice-campeonato, ficando atrás apenas de Guilherme Paradelas, considerado um dos melhores do país.

O resultado foi visto com grande otimismo por Sillas, que mostra tamanha maturidade apesar de ter apenas 14 anos. “Adversários fracos, enfraquecem você. Adversários fortes, te fortalecem. Estou muito feliz por mais uma conquista realizada na Copa Minas, realizada em Betim. Foi uma vitória difícil, pois eu estava em uma categoria muito forte. Perdi apenas para o melhor do Brasil”, avalia ele, ressaltando que as diferenças ficam apenas fora da pista. “O Guilherme treina nos Estados Unidos, foi campeão lá no exterior. Fui vice, mas ficando atrás de um dos melhores pilotos do mundo”, conta ele, que treina em locais improvisados na Capital do Petróleo.

O jovem é uma grande prova de superação. O amor ao esporte sempre falou mais alto do que as suas limitações, sejam elas financeiras ou físicas. Nos últimos anos, Sillas teve que passar por duas intervenções cirúrgicas para a retirada de um tumor na vista esquerda, o que quase lhe obrigou a desistir do esporte.

Além da sua determinação e coragem, Sillas diz que seu sonho de seguir competindo só é possível graças aos esforços de sua família e seus patrocinadores e apoiadores. São eles: Beleza Minuto, Ilhote Sul, Street Dog, Instituto Gomes Lima, T e D Sustentável, Smartur, Dr. Leandro, Essencial Fit, Farmácia Água Viva, Seven Esporte, Marinho ideias, Merrel, Sinalarte, Ludmila Nutricionista, Posto São João, Saltare e Mecânico Bruno.

“Gostaria de agradecer à minha família, que não mede esforços para estar sempre comigo, os meus patrocinadores e também o meu técnico Valdir, lá de São Paulo, e meu treinador Eduardo Jandré, que mesmo com sacrifício, em meio a tantas dificuldades, segue sem apoio, mas sempre disposto a treinar a galera. Não posso esquecer de mencionar o Studio da coluna e a Essencial Fit, que trabalha o meu condicionamento físico, sem vocês nada disso seria possível. Um agradecimento especial ao tio Léo, da Smartut, que está sempre me ajudando com as passagens. Muito obrigado a todos”, agradeceu.

Sillas é mais um dos frutos do projeto Macaé Pró-Bike, da Associação Macaense de Bicicross (AMB). Caso alguém tenha o interesse em ajudá-lo, basta entrar em contato com a mãe, Jane, através do telefone: (22) 99219-4850.

Comentários