Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Botafogo x Corinthians - Qual clube ficará ainda mais sem cor no Brasileirão?

Resultado de imagem para Botafogo x Corinthians
Botafogo e Corinthians farão um duelo de alvinegros neste domingo, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para não ficarem ainda mais sem cor, Fogão e Timão precisam da vitória. O primeiro luta contra o descenso e o segundo sonha com a Libertadores.

Os mandantes ocupam a 14ª colocação com apenas 36 pontos, um a mais do que a zona de rebaixamento que é aberta pelo rival Fluminense. Após dois empates consecutivos, o Corinthians ocupa o oitavo lugar com 50 pontos, mesma pontuação do Internacional que fecha a zona da Libertadores, mas tem duas vitórias a mais (14 a 12).

"Time difícil de se enfrentar defensivamente. No nosso lado ofensivo, temos que chegar mais vezes. Precisamos ser mais dinâmicos em umas jogadas e mais pacientes em outras. Às vezes confundimos pressa com dinâmica. Temos que achar bem a medida de um jogo com dinâmica, fazendo posse, mas sabendo o momento de verticalizar para furar a defesa", disse Alberto Valentim sobre o rival paulista.

JEJUM PAULISTA!
O Corinthians não vence o Botafogo como visitante há oito anos. A última vitória do time paulista contra o adversário fora de casa foi em 2011, quando fez 2 a 0 com gols de Liedson e Paulinho, no estádio de São Januário.

De lá para cá foram mais seis jogos, com cinco vitórias da equipe carioca e um empate. O mais recente encontro aconteceu em novembro do ano passado com o placar de 1 a 0 a favor do Botafogo, com gol de Rodrigo Lindoso.

NOVIDADES PARA VALENTIM!
O técnico Alberto Valentim poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e com o lateral Yuri. O primeiro foi liberado pelo Departamento Médico, enquanto o segundo cumpriu suspensão automática na rodada passada.

Por outro lado, o treinador ainda não terá o volante Gustavo Bochecha e o atacante Rodrigo Pimpão, ambos ficaram fora dos treinos ao longo da semana. Quem também retornará é o goleiro Gatito Fernandez, que estava com a seleção paraguaia.

"Faço a minha parte de esconder a escalação para vocês, porque talvez dificulte um pouco para o Coelho. Mas vocês ficam sabendo de tudo. Vamos tentar que não vaze nada mais", disse Alberto Valentim.

COELHO NA CARTOLA!
Para este duelo alvinegro, o técnico Coelho terá as voltas do volante Gabriel e do meia Pedrinho. O primeiro cumpriu suspensão na rodada anterior e o meia defendeu a seleção brasileira sub-23.

O Corinthians, porém, não deverá contar com o atacante argentino Mauro Boselli, que se machucou na partida contra o Internacional e na última terça-feira teve diagnosticada uma contratura muscular na coxa direita. Se realmente for vetado, Vagner Love será o substituto no comando do ataque. Outra baixa será o lateral-direito Michel Macedo, que ficou fora do treinamento de quinta-feira por problema muscular semelhante.


FICHA TÉCNICA
Botafogo-RJ Corinthians-SP

34ª rodada
Data: 24/11/2019
Horário: 18h00
Local: Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Botafogo-RJ
Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Yuri; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Igor Cássio.
Técnico: Alberto Valentim

Corinthians-SP
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Janderson.
Técnico: Coelho

Comentários