Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Brasileirão: Flamengo faz clássico com o Vasco podendo encaminhar título


Neste meio de semana não teria jogo do Campeonato Brasileiro, mas como o Flamengo garantiu vaga na final da Copa Libertadores, seu duelo com o rival Vasco da Gama, que ocorreria pela 34ª rodada, acabou antecipado e será disputado nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. A partida é importantíssima, pois pode deixar o Rubro-Negro ainda mais próximo do título. Confira abaixo os palpites para o jogo.

Sem perder há 23 jogos, considerando Brasileirão e Libertadores, o Flamengo chegou aos 77 pontos, abrindo 10 de vantagem para o 2º colocado Palmeiras. A situação do Rubro-Negro é tão confortável que se ganhar nesta quarta e repetir o feito contra o Grêmio no domingo, bastará um tropeço do Alviverde para os cariocas garantirem a taça de forma antecipada.

Já o Vasco venceu uma, empatou duas e perdeu outras duas das últimas cinco partidas disputadas. Ainda assim deixou bem encaminhada a permanência da Série A, pois aparece na 11ª posição, com 42 pontos. O time abriu oito de vantagem para o Fluminense, que está na zona de rebaixamento. O Cruzmaltino tenta agora quem sabe sonhar com uma vaga na Libertadores, porém, tem sete a menos que o Internacional, que fecha o G-7.

Flamengo chega como favorito
Atropelando desde a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo aparece com status de favorito, e para o clássico desta quarta-feira não é diferente. Este é o antepenúltimo compromisso do time no Maracanã – local onde a equipe está invicta, com 15 vitórias e um empate no Brasileirão.

O técnico Jorge Jesus retorna ao banco neste jogo após cumprir suspensão diante do Bahia. O português deve ter como único desfalque para o duelo o meia Arrascaeta, que já ficou ausente de duas partidas.

Vasco tenta parar o rival
A goleada por 3 a 0 sobre o CSA trouxe de volta o bom ambiente ao Vasco, que vivia um jejum de quatro jogos sem ganhar. Mais do que vencer, o time finalmente voltou a apresentar um bom futebol para os padrões da equipe. Para o duelo com o rival, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai com força máxima, tendo como único desfalque o jovem Talles Magno, que estava à serviço da seleção brasileira Sub-17 e retornou contundido.

Retrospecto recente
O Flamengo não sabe o que é perder este clássico desde abril de 2016, quando foi superado por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca. Depois disso ocorreram mais 13 encontros, com cinco triunfos do Rubro-Negro e oito empates. A superioridade do Flamengo aumentou consideravelmente nos últimos três encontros, no qual saiu vencedor em todos, marcando oito gols e sofrendo apenas um.

Jogo adiantado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019


Quarta-feira (13/11)

21h30 – Flamengo x Vasco 

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de novembro de 2019, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Onde ver: Premiere
Parcial de vendas: 44 mil ingressos vendidos

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol.

Lesionados: Arrascaeta (dúvida)
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Bruno Henrique, Gerson, Willian Arão e Diego

VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo (Werley), Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Junior; Marrony, Rossi e Ribamar.

Lesionados: Henrique, Talles Magno, Breno e Ramon
Suspensos: Leandro Castan
Pendurados: Guarín, Fernando Miguel, Danilo Barcelos, Bruno César, Henríquez, Ricardo, Andrey, Yago Pikachu e Henrique

PALPITES: Na redação do LANCE!, 35% dos votos na vitória do Flamengo, 35% no triunfo do Vasco e 30% em um empate no clássico de quarta no Maracanã.

Comentários