BRASILEIRÃO: Flamengo recebe troféu com goleada e tem outro time na Série B

O Melhor das Américas brilhou e fez hat-trick no Maracanã
De um lado a festa do Flamengo, que voltou a lotar o Maracanã, venceu o Ceará e recebeu o troféu de campeão brasileiro. De outro, a tristeza da Chapecoense, que caiu para a Série B após a derrota para o Botafogo. Estes foram os principais cenários desta quarta-feira à noite pela abertura da 35.ª rodada.

CEARÁ DEU SUSTO
Até que o Ceará deu susto ao sair na frente, mas levou a virada, por 4 a 1, no segundo tempo do Flamengo que levou de novo lotação máxima ao Maracanã. Com direito a hat-trick de Bruno Henrique, no momento o melhor jogador brasileiro no país.

O atual campeão já atinge a marca recorde de 84 pontos. Vai dormir 16 pontos na frente de Santos e Palmeiras.


De outro lado, o Vovô segue seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Com 37 pontos está na 16.ª colocação e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, com 36, e que abre a zona de degola. Só que o time mineiro vai enfrentar o CSA no Mineirão nesta quinta-feira na condição de favorito.

CHAPE SE AFUNDOU
A iminente queda se confirmou para a Chapecoense após a derrota em casa para o Botafogo por 1 a 0.

Com 28 pontos, em penúltimo lugar, o time catarinense está rebaixado após seis anos dentro da elite.

O Botafogo deu um largo passo para escapar da degola, porque atingiu os 42 pontos, em 13.º lugar.

BRIGA PELA LIBERTADORES
Na disputa por uma vaga na Libertadores, o Grêmio se manteve em quarto lugar com 59 pontos, mesmo perdendo por 2 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O time paranaense soma 49 pontos em quinto, mas já tem vaga na Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil.

TIMÃO RESSURGE
O Corinthians voltou a vencer após três jogos e entrou na briga direta. Bateu o rebaixado Avaí por 3 a 0 e agora aparece com 53 pontos, em sétimo lugar, um atrás do São Paulo (54).
E fica na frente do Internacional, com 51 pontos, em oitavo, após derrota para o Goiás, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. Até o Goiás agora sonha com vaga em nono lugar com 49 pontos.

EMPATE SEM GRAÇA
Em Salvador, Bahia e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1. O Tricolor baiano não vence há nove jogos, mas está livre de queda com 45 pontos, em 10.º lugar. O Galo ainda luta contra a pequena ameaça de queda, com 42 pontos, em 14.º lugar.

MAIS QUATRO
A rodada vai ser fechada na quinta-feira com mais quatro jogos. Santos e Palmeiras, que brigam pelo vice-título vão estar em campo. O irregular São Paulo, com Fernando Diniz, também segue na luta por uma vaga na Copa Libertadores.

Comentários