BRASILEIRÃO: Palmeiras vence e segue sonhando; São Paulo goleia fora de casa

Palmeiras venceu e segue na cola do líder Fla
Quatro partidas abriram as disputas da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no decorrer do dia deste sábado (02). Sem dúvida o principal destaque ficou para a vitória do Palmeiras diante do Ceará, que diminuiu a diferença entre o time paulista e o líder Fla.
Além disso, o São Paulo voltou a vencer fora de casa e se manteve no G4. Já o clássico carioca entre Fluminense e Vasco terminou zerado.

O Palmeiras recebeu o Ceará, no Allianz Parque, e venceu por 1 a 0. Jogando em casa, o Verdão segurou a pressão do time visitante, contando com ótimas defesas do goleiro Weverton, e viu a diferença para o líder Flamengo cair para cinco pontos. Com o resultado, o time paulista agora tem 63 pontos – o time rubro-negro tem 68. O Vozão, com 33, ocupa o 15º lugar.
EMPATES
Já o clássico carioca entre Fluminense e Vasco ficou marcado por um empate sem gols, no Maracanã. O resultado foi ruim para o Tricolor, que segue na zona de rebaixamento, com 31 pontos, na 17ª posição - um ponto atrás do Cruzeiro, que tem 32 e é o primeiro time fora do Z4, porém o time mineiro ainda joga na rodada. O Cruzmaltino, com 39, aparece no 11º lugar.

Outro duelo que terminou empatado foi entre Fortaleza e Atlético-MG, que se enfrentaram no Estádio Castelão, de olho na vitória para deixar a zona de rebaixamento cada vez mais distante. No entanto, os times ficaram na igualdade pelo placar de 2 a 2 e somaram um ponto cada. Com os mesmos 36 pontos, o Leão aparece na 12ª posição por ter maior saldo de gols, seguido pelo Galo, no 13º lugar. O primeiro time dentro do Z-4 soma 31 pontos.
DUELO NOTURNO
Já no duelo entre Chapecoense e São Paulo na Arena Condá, que fechou os duelos do dia, o time paulista levou a melhor, vencendo por 3 a 0 e enfim voltou a ganhar fora de casa. Os gols de Bruno Alves, Vitor Bueno e Antony ajudaram o São Paulo a retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 52 pontos e se mantem na quarta colocação, abrindo distância para o quinto colocado Grêmio, que tem 47. Já a Chape está em uma situação totalmente diferente na tabela. Com apenas 21 pontos somados em 30 rodadas, o time catarinense está na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
SEQUÊNCIA
A rodada terá prosseguimento no domingo. O destaque é o duelo que envolve as duas maiores torcedores do País: o líder Flamengo enfrenta o 'desesperado' Corinthians, no Maracanã, às 16h.

Além disso, pouco depois, às 18h, haverá Gre-Nal, na Arena do Grêmio, entre Grêmio e Internacional. Os demais confrontos envolvem equipes que lutam contra a Série B de 2020.

Comentários