Búzios goleia Arturzinho em Moça Bonita e segue em busca da liderança

O Búzios segue firme na disputa pela ponta do Grupo A da Série C do Campeonato Carioca. O atacante Paulo Ricardo foi o destaque novamente de uma vitória do time. Ele foi o autor de foi dois gols no resultado diante do Arturzinho na tarde desta segunda-feira (4) em Moça Bonita, por 4 a 1, de virada - Dioguinho e Pedrinho fizeram os outros da equipe e Marcos anotou o dos mandantes. Com isso a equipe segue colada com o Ação na liderança, ambos com 16 pontos.

As equipes encerram a sua participação nesta fase da competição na próxima quinta-feira (7), na rodada final da competição. O Búzios faz um duelo pela ponta do grupo com o Ação, no Correão, às 15h. Já o Arturzinho pega o Tomazinho, no confronto da parte de baixo da classificação. Ambos os confrontos terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Três gols e duas expulsões em 45 minutos de jogo
O primeiro tempo foi agitado em Moça Bonita. Em muitos niveis. Em termos de técnica,  movimentação e chegadas firmes. Logo no começo, com três minutos, Marcos fez um gol de extrema categoria, colocando a bola no ângulo do adversário. A proposta dos mandantes era a mesma de sempre. Sair jogando, com passes curtos e movimentação.

O Búzios, mais experiente, tentava na velocidade e qualidade técnica do quarteto ofensivo: Bruninho, Paulo Ricardo, Kenny e Lorran. E foi justamente em uma jogada do último citado que o time chegou ao empate. Ele foi derrubado na área e, além do pênalti, descolou a expulsão de Fernando. Paulo Ricardo foi para a cobrança e igualou. 

Quando o imaginado era o Búzios pressionar, o time visitante viu o número de atletas em Campo se igualar. Gabriel também foi expulso pelo lado da equipe da Região dos Lagos. Apesar disso, novamente a velocidade da equipe fez a diferença. Lance pelo lado esquerdo do campo e novamente Paulo Ricardo aparecendo para concluir com precisão virando o jogo.

Homens a menos e calor determinam queda de intensidade no segundo tempo
O Calor característico da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro e o fato dos dois times estarem com um a menos, fez com que o jogo naturalmente perdessem intensidade, também pelas dimensões do gramado de Moça Bonita. Os times não produziram e o jogo ficou picado na etapa complementar.

O resultado foi sacramentado logo após a parada tecnica. Em lance pela esquerda, Tom foi na linha de fundo e cruzou na medida para Dioguinho fazer, em um arremate de voleio, o terceiro que confirmou a vitória do Búzios. Ainda deu tempo de Pedrinho, em um lance de contragolpe ampliar e transformar o resultado em goleada: 4 a 1. 

Arturzinho 1x4 Búzios - Série C, 9ª rodada - 04/11/2019, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Vinício Mendes de Oliveira
Assistentes: Diogo Neto Corrêa Dique Turco e Ian Gomes D'ornellas

Arturzinho: Rodrigo; Rômulo, Fernando, Danilo (Matheus Renteria, 24'/2°T) e Samuel; Hudson (Donato, 44'/1°T), Marcos, Juninho (Neto, 40'/1°T) e Christian; Leandrinho e Douglas. Técnico: Arturzinho.

Búzios: Elvis; Pedrinho, William, Thurram, Tom; Gabriel Leite, Lucas (Daniel, 27'/2°T), Dioguinho; Lorran, Paulo Ricardo (Kawan, 29'/2°T) e Kenny (Duda, 14'/2°T). Técnico: Alex Bahia.

Cartões amarelos: Fernando (ATZ); Gabriel, Pedrinho (BUZ)

Cartões vermelhos: Fernando, 32'/2°T (ATZ); Gabriel, 42'/2°T (BUZ); 

Gols: Marcos, 3'/1°T (1-0); Paulo Ricardo, 33'/1°T (1-1); Paulo Ricardo, 47'/1°T (1-2); Dioguinho, 23'/2°T (1-3); Pedrinho, 41'/2°T (1-4);

Fonte: FutRio
Foto: Douglas Emmanuel (NB Photopress)

Comentários