Caminha Campos faz primeiro passeio na área urbana da cidade

Depois de promover caminhadas pela área do Imbé, Lagoa de Cima, Morro do Coco, Ururaí, entre outros lugares, neste sábado (9) foi a vez dos integrantes do projeto Caminha Campos fazer uma caminhada saindo pelo Horto Municipal, passando pela Avenida Alberto Lamego, até à margem do Rio Paraíba do Sul, onde pararam para contemplar a natureza e aproveitar o final de tarde.

Angélica Monteiro, o marido Girley Tavares e a filha Laura, aproveitaram a tarde para o passeio em grupo, sobre a orientação do professor da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Lopes.
– Adoramos participar de atividades ao ar livre e principalmente inserir a nossa filha Laurinha nas caminhadas, que ela tanto gosta. É bom para todo este contato com a natureza e desta forma  recreativa e prazerosa  estamos ensinando nossa filha a respeitar o meio ambiente.

O Caminha Campos mais uma vez atraiu dezenas de pessoas. O projeto foi lançado pela Prefeitura de Campos, para incentivar a prática esportiva e conhecer as belezas naturais do município.  " O final de tarde estava excelente para a caminhada. O tempo ficou nublado, mas não choveu, contribuindo para mais este passeio agradável. Confesso que sempre passei por este trecho da Avenida, mas não tinha tido a oportunidade de contemplar as belezas", finalizou a dona de casa Márcia Regina da Silva.
- O projeto Caminha Campos foi implantado em abril deste ano com o objetivo de incentivar a prática esportiva ao ar livre, permitindo à população a conhecer um pouco mais da natureza de sua cidade. As caminhadas acontecem  duas vezes por mês e a cada dia vem conquistando mais adeptos-, destacou o presidente  a Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Comentários