Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Caminhada contra feminicídio e violência domestica em Macaé


A violência contra a mulher vem crescendo em todo o país, e preocupado com esse quadro alarmante, o Sindicato da Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro e a  Federação Brasileira de Ciências Policias estão convocando a sociedade civil organizada e, principalmente, as mulheres do município  de Macaé para dar um basta a este crime. 

No próximo dia 24, a partir das 8h, na Avenida Atlântica, 2150, Praia dos Cavalheiros, estará acontecendo a Corrida e Caminhada Federal Rosa, na véspera do Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, explicou o delegado da Polícia Federal, Felício Laterça.

As inscrições podem ser feitas no site do evento (https://federalrosa.com.br), mediante a contribuição de R$ 30,00 mais 2kg de alimentos não perecíveis. A corrida será de 5km e a caminhada de 2km. O evento é realizado pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal e tem o apoio da Prefeitura de Macaé, do SESC e Guaramil e tem como objetivo, mobilizar todos juntos com a Polícia Federal contra ao feminicídio e à violência doméstica.

A Corrida e a Caminhada têm por objetivo, chamar a atenção da sociedade  e também orientar as vítimas como devem proceder em casos de violência. "Muitas mulheres são vitimas de violências e sofrem caladas, seja por vergonha, por medo e também por morarem em regiões afastadas e não saberem como pedir ajuda. E esta ação tem por objetivo orientar", concluiu o delegado Felício Laterça.

Comentários