Campo Grande e Ceres começam a definir a Série C 2019, nesta quinta-feira


A temporada de 2019 pode ser a redenção para o Campo Grande. Após anos sofrendo com problemas financeiros, o Galo da Zona Oeste já conquistou o acesso para a Série B2 do Campeonato Carioca, mas agora vai atrás do título da Quartona. E se isso acontecer, o Campusca vai quebrar um jejum de 26 anos sem títulos.

A última conquista do Campo Grande foi a segunda divisão do Campeonato Carioca em 1993. Depois disso, o clube chegou perto de levantar uma taça duas vezes. Em 1998, na Segundona, onde encarou a Cabofriense, e dez anos depois, na Terceirona, enfrentou o Quissamã, mas nas duas situações acabou com o vice-campeonato.  

CERES
O resgate de um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro. Era assim o pensamento de todos os envolvidos no acesso do Ceres, confirmado neste domingo (24) após a vitória por 1 a 0 sobre o Teresópolis. O clube conseguiu o retorno à Série B2 do Campeonato Carioca e garantiu também presença na final da Série C diante do Campo Grande. Um dos mais emocionados, o treinador Válber Lessa destacou todo o trabalho, iniciado ainda em janeiro, e exaltou a comissão técnica que, segundo ele, não recebia pelos serviços prestados.

- Temos um CT em São Gonçalo e o presidente conseguiu uma van abençoada para juntar com os jogadores de Bangu. O trabalho começou ainda em janeiro. Um trabalho difícil, árduo, com a minha comissão técnica. E não recebemos um centavo. Tem gente que me pergunta: "você é treinador do Ceres, quanto você recebe?" e eu respondo: "aqui é só no amor, ninguém ganha um centavo". Acreditamos e investimos na nossa carreira - disse Válber, que se colocou no mercado para trabalhos futuros após a primeira grande conquista:

- Gravem muito bem este nome: Válber Lessa. Junto com Marcelo, Aldair, Léo e toda a minha comissão. Eu não sei ainda como vai ficar minha situação no Ceres. Mas é bom que diretores e presidentes saibam que a comissão atual resgatou a história do Ceres sem ganhar um centavo e com toda a dificuldade do mundo. Hoje o Ceres é da Série B2 e está na Copa Rio - exaltou o treinador, que fez questão de reunir todos no centro do campo e realizou um discurso muito emocionado.

A grande decisão da Série C do Campeonato Carioca entre Campo Grande e Ceres começa nesta quinta-feira (28), às 15h, no Marrentão. 

Fonte: FutRio

Comentários