Campo Grande é cirúrgico, vence o Ação e conquista o acesso à Série B2

O Campo Grande está de volta a terceira divisão do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (24) no Marrentão, o Galo da Zona Oeste foi cirúrgico na partida e derrotou o Ação por 2 a 1, com um gol em cada tempo e ambos nas jogadas aéreas, e conquistou o acesso. 

Após conquistar o acesso, o Campo Grande vai encarar o Ceres na grande final, novamente em jogos de ida e volta. A primeira partida da decisão será na próxima quarta-feira (27), às 15h, no Marrentão.

Ação domina o primeiro tempo, mas Campo Grande que marca 
Quem começou tomando a iniciativa da partida foi o Ação. Aos nove minutos, Gutinho fez boa jogada individual, foi a linha de fundo, cruzou para trás e Heber chegou batendo, mas mandou por cima da meta. Em seguida, Alexandro chutou da entrada da área e Lucas Lopes segurou firme. Tímido no jogo, o Campo Grande precisou de um ataque para abrir o marcador. 

Em jogada ensaiada, Gean Max cobrou falta curta para Patrick, que cruzou da direita e Fábio Saci apareceu livre dentro da área e testou para o fundo do gol. O Ação não se abalou por ter saído atrás do marcador e seguiu atacando. Aos 23 minutos, Gutinho cruzou, a defesa afastou parcialmente, Michel pegou o rebote e bateu com estilo, mas a bola passou rente ao travessão e foi para fora. 

Em seguida, Michel cobrou escanteio, Gutinho desviou de calcanhar na primeira trave e obrigou Lucas Lopes a fazer uma grande defesa. A dupla estava entrosada nos escanteios, e aos 43 minutos, Michel levantou novamente na área, Gutinho se antecipou a defesa e cabeceou na trave, e o primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Campo Grande. 

Campo Grande marca no início do segundo tempo e conquista o acesso
Se ficou a maior parte do primeiro na defesa, o Campo Grande começou a etapa final atacando e foi letal. Hebert cobrou falta para a área, Fábio Henrique desviou de cabeça e Vitor Souza apareceu livre na segunda trave para mandar pro fundo do gol. Se não se abalou com o primeiro gol sofrido, o segundo tento do Campusca deixou o Ação mais nervoso e a equipe passou a errar muitos passes. 

Como buscava muito o ataque, o Ação acabava dando muitos espaços para o contra-ataque do Campo Grande. Aos 26 minutos, Gean Max invadiu a área e finalizou, mas Guilherme segurou firme. O Ação tentava na base da raça conseguir um gol para colocar fogo na partida e conseguiu aos 43 minutos. Marquinhos cruzou da direita e Erick bateu de primeira, sem chances para Lucas Lopes. 

Os minutos finais foram de total pressão por parte do Ação. O time rubro foi com tudo para o ataque, o goleiro Guilherme chegou a ir para a área, mas o Campo Grande se fechou na defesa e segurou a vitória de 2 a 1, que lhe garantiu o acesso. 

Ação 1x2 Campo Grande - Campeonato Carioca Série C, semifinal, jogo da volta - 24/11/2019 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Assistentes: Carlos Áquila Lima da Conceição e Matheus Viana Franco Araújo

Ação: Guilherme; Juan, De Oliveira, Jonata e Heber (Pedro, 28'/2ºT); Dudu (Erick, 20'/2ºT), Jheann e Michel (Renan, 9'/2ºT); Marquinhos, Alexandro e Gutinho. Técnico: Lúcio Diogo.

Campo Grande: Lucas Lopes; Patrick, Filipe, Fábio Henrique e Michael (Wendel, 20'/2ºT); Yuri, Vitor Souza e Gean Max (Diego Souza, 33'/2ºT); Hebert, Gabriel e Fábio Saci (Cláudio, 38'/2ºT). Técnico: Vilson Porto.

Cartões amarelos: De Oliveira e Jonata (AÇA); Diego Souza, Fábio Henrique, Lucas Lopes e Vitor Souza (CGR)

Gols: Fábio Saci, 20'/2ºT (0-1); Vitor Souza, 2'/2ºT (0-2); Erick, 43'/2ºT (1-2)

Público: 220 pagantes (153 presentes)
Renda: R$ 1.500,00

Fonte: FutRio
Foto: Douglas Emmanuel (NB Photopress)

Comentários