Campos Vôlei FME é vice-campeã do Campeonato Estadual

A equipe Campos Vôlei FME ficou com o segundo lugar no Campeonato Estadual. O jogo aconteceu na noite de terça-feira (5) em jogo emocionante contra o Sesc Rio, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O Campeonato teve inicio no mês de outubro reunindo as equipes do Sesc Rio, Campos Vôlei FME, Flamengo e Botafogo, tendo esta pedido afastamento da competição na semifinal. A equipe campista fecha as competições deste ano, com este titulo e pensando em ampliar os trabalhos para 2020.

Depois de 10 anos sem participar do Campeonato Estadual de Vôlei, na categoria adulta, Campos retornou este ano à competição. O time teve o patrocínio da iniciativa privada — Azul, companhia aérea, e Limpil — e apoio da Prefeitura de Campos. O SESC Rio conquistou o tetracampeonato e a terceira colocação ficou com o Flamengo. A final foi transmitida, ao vivo, pela Sport TV. 
O time campista entrou em quadra um pouco nervoso e acabou perdendo o primeiro set por 25 x 10.  No segundo set, o time voltou mais concentrando fazendo boas defesas e ataques e chegou a marcar 16 pontos. Aos poucos o time foi crescendo e conquistando espaço.  No set final, o jogo ficou mais disputado, no entanto o Sesc venceu por 25 a 23 pontos. Final do jogo  Sesc Rio 3 x 0 Campos Vôlei. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin assistiu ao jogo e foi convidado pela Federação  de Vôlei do Rio de Janeiro para entregar as medalhas a equipe campista.

— Impressionante o resultado da equipe Campos Vôlei FME que em 2 anos e 10 meses conseguiu esse resultado para o esporte campista. Parabenizo a todos os atletas e a  equipe profissional, sob a coordenação do professor Anibal Wagner,  e o técnico Marcelo Cesário e o auxiliar técnico Augusto Laranjeira, mostrando que o impossível pode ser transformado em realidade com garra e determinação. Hoje o foco do Campos Vôlei/FME é formar equipe de base masculina e feminina para resgatar o esporte para gerações futuras. Não esquecendo de valorizar os atletas que sobreviveram  à falta de valorização por longo tempo  do esporte no município. O trabalho desenvolvido em Campos é serio e de alto nível e os frutos já começaram a ser colhidos. Sem o apoio da iniciativa privada como a Azul Linhas Aéreas e Limpil, que acreditaram no nosso trabalho, tudo seria muito mais difícil — destacou orgulhoso o presidente da FME, Raphael Thuin.

Comentários