Ceres vence Teresópolis por 1 a 0, sobe de divisão e vai à final da Série C

O Ceres é o primeiro finalista da Série C do Campeonato Carioca. Na manhã deste domingo (24), o time da Rua da Chita venceu o Teresópolis por 1 a 0 na partida de volta da semifinal e, de quebra, garantiu a promoção para a Série B2 de 2020. Coube a Bento marcar o gol do acesso já aos 41 do segundo tempo. O time aguarda agora o vencedor de Ação x Campo Grande, que duelam às 15h, para conhecer o adversário na decisão da Quartona.

Depois do empate no jogo da ida, o Ceres dominou as ações na partida de Xerém e teve ótimas oportunidades no primeiro tempo. O zagueiro Matheus Lessa, aos 20 minutos, acertou o travessão em cobrança de falta. Pouco depois, a chance mais clara da partida: Ronald ganhou dividida na ponta direita e cruzou com forca. Mesmo com dois jogadores livres na área, ninguém conseguiu finalizar.

No segundo tempo, o Teresópolis melhorou ligeiramente e equilibrou a partida. No entanto, o Ceres seguia mais perigoso. Aos 36 minutos, Ronald teve um gol anulado por impedimento. Mas, aos 41, não teve jeito: após lateral cobrado para a área, a defesa do Terê não conseguiu cortar e Bento completou para fazer o gol do acesso. Na reta final, até o goleiro Matheus Cabral foi para a área em cobranças de falta e quase conseguiu finalizar, mas não foi suficiente.

Sem mais competições para disputar, o Teresópolis agora só volta a campo na Série C de 2020, ainda sem data para começar. Já o Ceres disputa, a partir de quinta-feira (28), a decisão da Série C contra o vencedor de Ação x Campo Grande. O time será mandante no segundo jogo, e o primeiro será no Marrentão.

Ceres 1x0 Teresópolis - Carioca Série C, semifinal, volta - 24/11/2019 às 10h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Andrew Ferreira de Melo
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Douglas Pereira da Costa

Ceres: Léo Flores; Gabriel Lima, Matheus Lessa, Mancuso e Matheus Manhães; Thiago Sapo, Wander, Davi e Bento; Ronald Torres (Negueba, 35'/2ºT) e Ronald (Walney, 44'/2ºT). Técnico: Válber Lessa.

Teresópolis: Matheus Cabral; Elder, Ramon, Yuri (Joninha Conceição, 35'/2ºT) e Matheus Oliveira; Jhonatan, Rennan, Luiz (Lucas Ribamar, 27'/2ºT) e Allan (Matheus Magé, 6'/2ºT); Daniel e Vini Souza. Técnico: Arthur Santos.

Cartões amarelos: Léo Flores, Thiago Sapo e Negueba (CER); Elder (TER)

Gol: Bento, 41'/2ºT (1-0)

Fonte: FutRio
Foto: Vitor Costa (FutRio)

Comentários