Chuva de gols fecha Semana do Doador Voluntário de Sangue

O placar era o que menos importava. O que contava mesmo era o clima de confraternização e solidariedade, na manhã deste sábado (30), no campo society da Academia Corpo e Energia, no fechamento da "Semana do Doador Voluntário de Sangue", promovida pelo Hemocentro Regional de Campos. Sobrou otimismo no torneio de "todos contra todos" no futebol de cinco entre Hemocentro Regional, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Ferreira Machado, com um total de 20 gols marcados e título para a equipe da Santa Casa, com a do Hemocentro ficando em segundo.

- Acredito que as pessoas vão ser mais solidárias, olhando mais para o próximo e passando a doar sangue. Por isso é importante qualquer forma de incentivo para que possamos aumentar o volume de doações no Hemocentro - observa Victor Hugo Pereira, enfermeiro e doador de sangue há seis anos, um dos jogadores da equipe do Hemocentro.
O gerente Administrativo do Hemocentro, Luciano Costa, também ressaltou a importância do incentivo para aumentar as doações. E destacou que os 30 anos do Hemocentro são um marco na luta constante para coletar e distribuir sangue para unidades médicas de todo o Norte e Noroeste Fluminense.

- Estamos muito felizes com a repercussão que essa Semana do Doador Voluntário de Sangue atingiu, com muitas manifestações de interesse em colaborar. É uma luta diária muito gratificante, porque por trás dela está a solidariedade e a vontade de ajudar ao próximo. Tivemos uma semana bonita, com doações, confraternizações e muita música, culminando com esse torneio de futebol. Estamos todos muito satisfeitos - disse Luciano.
Iniciada na última segunda-feira (25), com Café da manhã, música e homenagens aos doadores, a "Semana do Doador Voluntário de Sangue" seguiu com lanche especial para os doadores, sorteio de brindes e música na terça, quarta e quinta-feira; e Parabéns pelo aniversário de 30 anos do Hemocentro, música e oração na sexta-feira, culminando com o torneio de futebol deste sábado.

Comentários