Com um jogo a mais fora, Josué Teixeira prevê dificuldades na Seletiva

Conforme vai se aproximando a Seletiva do Campeonato Carioca, as equipes que vão disputar a fase preliminar aprimoram as preparações para buscar uma vaga na etapa principal do Estadual. E o Americano sabe que a pré-temporada será fundamental para avançar. Com uma tabela que aponta apenas dois jogos em casa e três fora, Josué Teixeira prevê dificuldades pela frente.
- A Seletiva é muito difícil, vamos jogar apenas duas vezes em casa e três fora. Isso vai aumentar nossa responsabilidade para conseguir um alto rendimento, mas montamos uma boa equipe pensando em tudo isso. Estamos com os pés no chão, querendo fazer um grande trabalho, buscando superar a fase principal de novo, para chegarmos numa Série D em 2021 - disse o treinador.

Em 2019, Josué Teixeira afirmou que o objetivo do Americano era se manter na fase principal, algo que não aconteceu. Mas com um bom elenco sendo montado para o próximo ano, ele afirmou que a intenção do Alvinegro é dar voos maiores.
- Faltou pouco para conseguirmos nos manter na fase principal, entre os dez. Tivemos vários jogos complicados e por detalhes deixamos escapar pontos, mas formamos uma equipe para ganhar uma vaga no Brasileiro. Ano passado era uma equipe que tínhamos que montar, mas agora é focar nesse trabalho para focarmos nos nossos objetivos - frisou.

A estreia do Americano na Seletiva do Campeonato Carioca será contra a Portuguesa, fora de casa. A competição se inicia no dia 21 de dezembro.

Fonte: FutRio
Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Comentários