Copa Integração das Escolinhas de Futebol movimentou o distrito de Goitacazes

As equipes Sub 12 e 14 da localidade do Espinho venceram e se classificaram na primeira rodada da I Copa Integração das Escolinhas de Futebol da Fundação Municipal de Esportes. As partidas aconteceram neste sábado (9) no campo da Usina São José, em Goitacazes, reunindo seis equipes de cada categoria, além de movimentar às famílias que foram torcer pelos pequenos atletas que sonham ser profissionais. O lateral direito Paulo Vitor Gomes Barreto, 11 anos, é um desses sonhadores, assim como  o colega de time, e o atacante Kauãn Gomes Lopes, 12 anos, que fez o gol do Espinho, levando o time para a final com a equipe contra o Farol de São Thomé. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin deu as boas vindas aos atletas e participou da entrega do troféu a equipe campeã nesta primeira etapa.

O sábado de sol forte não tirou o ânimo dos jogadores que buscavam mostrar o melhor em campo, para garantir a vitória do time e disputar a final no dia 14 de dezembro, quando será a grande final entre as equipes do grupo A x B, a partir das 8h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Arizão. A final na categoria sub 12 reuniu o time do Espinho que venceu por 3 a 0 a equipe do Farol de São Thomé. Na categoria Sub 14 o time do Espinho também venceu por 3 x 0 o time de Goytacazes
- É muito gratificante estar aqui e saber que estamos resgatando essa grande paixão brasileira, que são as escolinhas de futebol no município que não existia há mais de 11 anos. Também quero parabenizar aos atletas e principalmente aos técnicos que acreditam no esporte como ferramenta de inclusão, não mediram esforços para realizar essa I Copa Integração. Hoje temos 16 escolinhas espalhadas pela sede da FME e em vários bairros e distritos de Campos, atendendo a mais de duas mil crianças e adolescentes. O governo Rafael Diniz vem trabalhando para expandir as escolinhas e melhor atender o publico, destacou Thuin.

A dona de casa Jéssica Rosa Braga, mãe de Thayson Rosada Silva, 10 anos, fala dos benefícios que Escolinha de Futebol, na localidade de Espinho trouxe para o filho. "O comportamento melhorou muito, as notas na escola também. Apesar de ser apaixonado pelo esporte ele sabe da importância de associar o esporte com o ensino, para realizar o sonho dele de ser um grande jogador. O esporte também tira as crianças da ociosidade e melhora a qualidade de vida", comentou.
Segunda Rodada- No próximo dia 23, as equipes das categorias Sub 12 e 14, da Área Central, formada pelos times da FME, Santa Cruz, Santa Maria, Dores de Macabu, Parque Prazeres, Matadouro e Uenf vão jogar, a partir das 8h, no campo da 2ª Companhia de Infantaria (Exército). O campeão e o vice desta rodada vão jogar a grande final no dia 14 de dezembro como as equipes do Espinho que venceram neste sábado.

Comentários