Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Definidos todos os clubes rebaixados na Série B do Brasileirão!

Desespero total na Série B! (Foto: Criciúma / Divulgação)
Definidos os quatro clubes rebaixados na Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, primeiro clube fora da degola, empatou sem gols ante o CRB, em Maceió, nesta sexta-feira, pela 37ª e penúltima rodada, e rebaixou Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova para a Série C.

OLHA BRIGA DE CIMA
De outro lado, o América-MG entrou de vez no G4 ao bater o Guarani, por 1 a 0, em Campinas. Com isso, chegou ao terceiro lugar com 61 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, que fica em quarto por causa do número de vitórias: 17 a 15.

O Coritiba é quinto colocado, com 60 pontos, mas pode ultrapassar os dois times e recuperar a terceira posição, desde que vença o Bragantino, domingo à tarde, no estádio Couto Pereira, no Paraná.

EMPATE FEZ STRIKE
O empate deixou o clube catarinense com 40 pontos e inalcançável para o quarteto rebaixado. Todos os quatro clubes degolados ostentam 36 pontos, tendo apenas mais uma partida na Série B.

O Londrina despencou na classificação e foi o clube que pegou a vaga do Figueira na degola.


Sem vencer há sete jogos, o LEC abre a zona do descenso. Tudo depois que o presidente Sérgio Malucelli chamou seu time de 'porcarias'. ali ele assinou a queda. Faltou o mínimo de imaginação.

SÃO BENTO TAMBÉM VACILOU
O São Bento até reagiu nas últimas rodadas com vitórias sobre Brasil e o próprio Londrina, mas parou na 18ª colocação. Ou seja, o São Bento não tem nada de santo, uma vez que não obteve o sonhado milagre.

Ao menos, o clube de Sorocaba deixou a lanterna. Na verdade o time sorocabano também mergulhou rumo à Série C depois de declarações infelizes, o que não é novidade, do presidente Márcio Rogério Dias . Ele disse que iria dispensar meio time.

Na verdade, o cartola é que deveria ir para casa depois de um ano desastroso. Derrubou o time no Paulistão e no Brasileiro. Total incapacidade.

MERECERAM CAIR
Uma posição abaixo está o Criciúma que voltará a disputar a Série C após 11 anos. Detalhe: o Tigre estará à frente apenas do Joinville, uma vez que o Figueira seguirá na Série B e o Avaí foi rebaixado na Série A. Por fim, há o lanterna Vila Nova.

O pior mandante da Série B. Uma vitória diante da torcida e novamente rebaixado. Quatro vezes só nos pontos corridos, sendo que o Goiás está na Série A e o Atlético briga para subir.

Comentários